É claro que Ronaldinho Gaúcho é um grande jogador, é um dos melhores de todos os tempos, mas será que ele é uma boa para o time do Flamengo ???
Nenhum jogador na historia recente foi tão amado e tão odiado pelos clubes que passou quanto Ronaldinho Gaucho
Em seu primeiro clube o Gremio, Ronaldinho era considerado um Deus (que Deus feio em) apareceu com tudo, humilhou o grande idolo colorado Dunga na final do campeonato gaucho, foi pra seleção e derrepende veio a proposta do clube francês Paris Saint Germas (PSG), e o que aconteceu, o amado Ronaldinho depois de juras de amor teve que sair pelas portas do fundo sob os gritos de revolta da torcida

Ronaldinho enfim foi jogar na França, e depois de um periodo de adaptação passou a jogar seu belo futebol no campeonato Francês, futebol este que fez o tecnico da seleção brasileira Felipão convoca-lo para disputar a Copa do Mundo em 2002

Depois de conquistar o Penta com uma bela participação na copa, Ronaldinho chamou a atenção de grandes clubes europeus e nunca mais foi o mesmo em seu clube na França, e depois de brigas com o treinador e nenhum titulo lá se foi Ronaldinho para o Barcelona.

No Barcelona Ronaldinho fez parte de um time incrivel, e junto com Deco, Puyol e Eto'o conquistou Supercopa da Espanha, Campeonato Espanhol e Champions League se tornando o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005, e então veio a copa do mundo na Alemanha em 2006 e o que aconteceu ??? Ronaldinho tropeçou na bola, e foi um fiasco.
Na temporada 06/07 a torcida Catalã se irritou com um Ronaldinho preguiçoso, fora de forma e desmotivado que de craque do time passou a ser vaiado, criou problemas com Samuel Eto'o, e perdeu cada vez mais o lugar para Lionel Messi, e o que aconteceu ???? Ronaldinho foi para o Milan sem deixar saudades, e o Barcelona voltou a se tornar o time mais tecnico e habilidoso do mundo.

No Milan Ronaldinho não se firmou, chegou a fazer boas partidas mas nunca se tornou titular absoluto, foi vaiado e aplaudido, e depois de 94 jogos e 26 gols, ele vem para o Flamengo com o objetivo de ganhar titulos e ser o craque do time, mas dá pra confiar nele ??? sera que ele vai querer jogar ???


A verdade é que Ronaldinho não é nada confiavel, é um jogador que derrepente passa a jogar muito mal o que seria um grande prejuizo ao Flamengo que poderia montar um grande time de jogadores humildes que buscam um lugar ao sol, ao invés de gastar muito dinheiro com um só jogador que de tão rico fica até desmotivado !!!