O Portal Mundo das Lutas & Games é um blog pra quem curte MMA e Video Games, aqui você encontra noticias, analises, jogos, e muitas outras coisas que fazem esta vida ser melhor.

Os 10 melhores lutadores de todos os tempos.

Vale lembrar antes de tudo que o Blog Portal Mundo das Lutas não é o dono da verdade e nem pretende ser, faremos a lista levando em conta as grandes lutas realizadas, os titulos conquistados, a tragetoria do lutador e a sua importancia no mundo do MMA.

10° LUGAR: Kazushi Sakuraba

  
Ídolo supremo e maior orgulho dos japôneses no MMA, Sakuraba foi um dos maiores nomes do Pride e é considerado por muitos o melhor lutador de MMA de todos os tempos, seu espirito de Samurai, criatividade e golpes diferenciados somadas a uma tecnica de chão apuradíssima aterrorizaram lutadores como, Kevin Randleman, Quinton Jackson, Ken Shamrock, Vitor Belfort e Carlos Newton.  

Sakuraba também é chamado de Caçador de Gracies por vencer Royce, Renzo, Ryan e Royler Gracie, seu cartel no MMA é de 26 vitorias, 16 derrotas, 1 empate e 2 lutas sem resultado.

9° LUGAR:Mauricio "Shogun'' Rua.


 
Ainda em atividade no MMA Shogun é o atleta mais novo desta lista (30 anos), seu maior momento no MMA foi no ano de 2005 quando venceu íncrivelmente o Grand Prix do Pride passando por lutadores como Quinton Jackson nas oitavas de final, Antonio Rogério Minotouro Nogueira nas quartas de final 
(umas das maiores lutas de todos os tempos), Alistair Overeem na semi-final, e Ricardo Arona na grande final se sagrando o melhor lutador e peso meio pesado do mundo. Sua unica derrota no evento japonês foi para o americano Mark Coleman que se aproveitou após Shogun quebrar o braço e venceu a luta ( Shogun deu o troco 3 anos depois no UFC ). 

Já consagrado no Japão o brasileiro se mudou para o UFC estreiando com derrota para Forrest Griffin, mas como um bom brasileiro Shogun se recuperou e conseguiu ser o campeão dos pesos meio pesados vencendo o tambem brasileiro Lyoto Machida.

Atualmente Shogun perdeu o titulo para o americano Jon Jones e em sua ultima luta realizou um duelo eletrizante contra o americano Dan Henderson (perdeu nos pontos), seu cartel é de 20 vitorias e 6 derrotas.

8° LUGAR: Dan Henderson.

 
Com um cartel de 29 vitorias e 8 derrotas e aos 41 anos de idade o wrestler americano Dan Henderson ainda quer o cinturão dos pesos meio pesados do UFC, Hendo é um dos lutadores mais duros e raçudos de todos os tempos, dono de socos potentes e um queixo de aço ele já foi campeão do Grand Prix dos meio medios do Pride em 2005 (vencendo 2 lutas na mesma noite), venceu o Grand Prix do UFC 17 (vencendo 2 lutas na mesma noite), venceu o Grand Prix do Rings (3 lutas na mesma noite incluindo vitoria sobre Rodrigo Minotauro).

Hendo foi campeão dos pesos medios do Pride vencendo Wanderlei Silva, e campeão dos meio pesados do Strikeforce vancendo Rafael Feijão, também venceu lutadores como Fedor Emelianenko, Mauricio Rua, Renato Sobral, Gilbert Yvel, Renzo Gracie e Vitor Belfort. 


7° LUGAR: Randy Couture.
Se existem exemplos no esporte Randy Couture é um deles, este exímio lutador de wrestling se aposentou do MMA aos 47 anos e lutando em alto nivel, Couture conseguiu seu primeiro cinturão ( pesos pesados do UFC ) vencendo com muita estrategia o favorito e detentor do cinturão Vitor Belfort, após esta vitoria Couture ainda venceu Maurice Smith antes de se mudar para o evento japônes Rings.
 
Sua volta no UFC foi para defender o cinturão contra o brasileiro Pedro Rizzo (uma das melhores lutas de todos os tempos) onde o americano acabou vencendo nos pontos (Couture ainda venceu o brasileiro na revanche). Ele perdeu o cinturão dos pesados para Ricco Rodriguez e ainda sofreu mais duas derrotas consecutivas nos pesos pesados tendo então que abaixar de peso para conseguir competir em alto nivel.

Sua primeira luta na nova divisão foi contra Chuck Liddell pelo titulo interino (venceu por TKO) luta esta que daria inicio a uma trilogia historica no MMA, Couture então lutou e venceu Tito Ortiz para mostrar ao mundo quem era o verdadeiro campeão. Nas suas duas lutas seguintes ele perdeu o cinturão para Vitor Belfort e o recuperou na revanche.

Couture perdeu definitivamente o cinturão para Chuck Liddell e voltou da aposentadoria para conseguir pela terceira vez conquistar o cinturão dos pesados do americano Tim Sylvia e se tornando uma lenda do esporte.

Antes de se aposentar ele ainda enfrentou lutadores como Gabriel Gonzaga, Rodrigo Minotauro, Brock Lesnar e Lyoto Machida. Seu cartel no MMA é de 19 vitorias e 11 derrotas.

 6º LUGAR: Royce Gracie.

 
Se este ranking fosse por ordem de importancia para o MMA Royce Gracie estaria na 1º posição pois  foi ele o primeiro grande nome do esporte e foi ele quem colocou o Jiu-Jitsu no mapa do MMA, tudo começou em 1993 no UFC 1 onde os 8 melhores lutadores de cada estilo de luta se enfrentariam entre si em um torneio quase sem regras.

Royce foi o escolhido para representar o então desconhecido Jiu-Jitsu da gradiosa e respeitada familia Gracie ( o grande lutador na verdade era Rickson Gracie que acabou não lutado por desentendimentos entre os irmãos ) e iria enfrentar lutadores bem mais pesados e fortes visto que não havia divisão de pesos.

Em um torneio cheio de grandalhões o brasileiro franzino foi o grande destaque vencendo 3 lutas por finalização na mesma noite ( incluindo vitoria com mata leão sobre Ken Shamrock nas semi-finais ).

Royce ainda venceu o UFC 2 (4 lutas seguidas) e o UFC 4 (3 lutas seguidas) e conquistou o respeito do mundo todo mostrando que a tecnica prevalece sobre a força, suas lutas contra Dan Severn, Ken Shamrock, Kimo Leopoldo e Kazushi Sakuraba fizeram historia no MMA e até hoje são lembradas como as mais epicas já realizadas


5º LUGAR: Anderson Silva.
 
Anderson Silva é o melhor lutador de MMA da atualidade, com um cartel de 31 vitorias e 4 derrotas ele domina a categoria dos pesos medios do UFC a 5 anos, e esta a 15 lutas consecutivas sem sofrer uma derrota. O Spider já proporcionou momentos incríveis no MMA como a vitoria milagrosa sobre Chael Sonnen após apanhar quase 5 rounds e  conseguir vencer por finalização no fim do quinto round, ele também venceu Vitor Belfort de maneira surpreendente após acertar um chute nunca antes visto no MMA.

Anderson também foi campeão dos pesos medios do Cage Rage e do Shooto ( Japônes ) e pode ser considerado o maior lutador da historia do UFC.

4º LUGAR: Wanderlei Silva.

 
 Motivos para Wanderlei Silva estar em uma posição acima de Anderson Silva ? Varios: Wanderlei teve uma passagem extraordinaria pelo Pride, dominou a categoria mais dificil do evento japônes durante anos fazendo sempre lutas espetaculares e demonstrando sempre muita disposição e agressividade em seus combates, o cachorro louco também se aventurou na categoria dos pesos pesados fazendo lutas incriveis contra Mirko Crocop, Mark Hunt, Yoshida entre outros grandes lutadores. Também travou trilogias historicas contra Rampage Jackson e Kazushi Sakuraba.

Sem sombra de duvidas Wanderlei Silva é um dos lutadores mais marcantes do MMA, se Anderson Silva foi o responsavel pelo crescimento do MMA no brasil, o grande cachorro louco foi um dos responsaveis pelo crescimento do MMA no mundo. Um lutador classico e historico no MMA que apesar de não ir tão bem no UFC ainda assim fez lutas fantasticas contra Chuck Liddell e Rich Franklin.
 
3º LUGAR: Mirko Crocop. 

 
Pense em nocautes incríveis e estará pensando em Mirko Crocop, este croata que assombrou seus adversarios durante anos com chutes rapidos e fatais que nocautearam lutadores como Mark Hunt, Wanderlei Silva, Igor Vovchanchyn, Aleksander Emelianenko entre outros. Crocop também venceu o Grand Prix dos pesados do Pride vencendo Wanderlei Silva e Josh Barnett na mesma noite e travou uma luta historica contra o russo Fedor Emelianenko onde saiu derrotado mas foi o primeiro a fazer frente ao grande Fedor. 

Crocop foi um dos lutadores mais espetaculares que ja lutou no MMA, vê-lo lutar em seu auge era sempre um grande show. Crocop teve uma passagem fraca pelo UFC mas nada que mancharia sua brilhante carreira.

2ºLUGAR: Rodrigo Minotauro Nogueira.


 
Porque um segundo lugar a Minotauro ?  por que ele é um dos maiores pesos pesados de todos os tempos, devastou uma divisão de lutadores grandes e fortes com um jogo de chão impecavel, demosntrou que a tecnica vence a força e que aquele que não desiste de um maneira ou outra acaba vencendo, este foi Minotauro sem sombra de duvidas o maior exemplo do povo brasileiro dentro do MMA. 

Seu cartel de 33 vitorias 7 derrotas 1 empate e 1 sem resultado esta repleto de grandes lutas como a classica batalha contra o gigante Bob Sapp, a incrível luta cheia de reviravoltas contra Crocop e o rotorno memoravel contra Brendan Schaub no Brasil. Minotauro foi campeão dos pesados do Pride e do UFC e é um dos lutadores mais respeitados de todos os tempos

1ºLUGAR: Fedor Emelianenko. 

 
Qualquer um deste ranking poderia estar neste primeiro lugar, Sakuraba, Shogun, Dan Henderson, Couture, Royce, Anderson Silva, Wanderlei Silva, Crocop, Minotauro todos estes deram grandes momentos ao esporte, mas na minha opinião ninguem foi mais temido e dominante quanto o russo Fedor Emelianenko, seus 9 anos de invencibilidade são incontestaveis, Fedor venceu nomes como Crocop, Minotauro, Mark Coleman, Gary Goodbridge, Heath Herring, Ricardo Arona entre outros, e sempre lutando de maneira agressiva sem dar tregua para o adversario. 

Fedor também foi um dos primeiros lutadores a ter um nivel excelente em pé e no chão sendo temido nas duas areas. Talvez falte em sua carreira uma passagem pelo UFC, seu cartel no MMA é de 33 vitorias 4 derrotas e 1 sem resultado mas seu nome ja esta marcado para sempre na historia do esporte, uma lenda do MMA. 

Bom amigos fãns de MMA fica aqui na minha opinião os 10 melhores de todos os tempos, mas é claro que temos que fazer algumas menções honrosas aqui pois há muitos lutadores que poderiam estar neste ranking são eles:

-Chuck Liddell
-Rampage Jackson
-Mark Coleman
-José Aldo
-Rickson Gracie
-Marco Rua
-Josh Barnett
-Bj Penn
-Matt Hughes
-George St Pierre
-Jon Jones
-Tito Ortiz
-Ken Shamrock
-Dan Severn
-Takanori Gomi
-Minotouro Nogueira
-Ricardo Arona
-Don Frye

64 comentários:

Anônimo disse...

Vc deveria ter colocado os 10 maiores lutadores de MMA de todos os tempo e ainda ter que corrigir muita coisa aí!

Sugar Ray Robinson venceu só 173 lutas.

Anônimo disse...

O MAIOR LUTADOR DE TODOS OS TEMPOS FOI BRUCE LEE ASSISTA O SERIADO BRUCE LEE A LENDA QUE VC VAI VER BRUCE LEE LUTAVA MAIS DE 8 TIPOS DE LUTAS DIFERENTES MUITAS PESSOAS ESQUECEM DELE POR CAUSA DOS FILMES ACHA QUE ELE SÓ LUTAVA DE MENTIRA OU COLOQUE BRUCE LEE LONG BEACH NO YOUTUBE ELE QUASE NÃO TINHA DIFICULDADE EM NENHUM TIPO DE LUTA

Unknown disse...

BRUCE LEE ERA UMA FRAUDESEU RIDICULO. ELE NUNCA FOI LUTADOR PROFISSIONAL. AQUELES GRITINHOS ENTAO...

M@teus iceman disse...

Com sertesa bruce lee e uma bosta

M@teus iceman disse...

Nunca lutou profissionalmente , uma farca

M@teus iceman disse...

Seja quem for esse anônimo vai levar um tiro na bunda
Anônimo filho da puta viadinho

Marcus Rampani disse...

nossa amigo,a discussão é valida, mas estamos falando aqui sobre lutadores de MMA, claro que se fosse uma modalidade de kung Fu ele estaria em primeiro, Abraçss obrigado pelo comentario

Anônimo disse...

é difícil encontrar o maior lutador de todos os tempos...com que armas ? com que regras ?contra um ou mais oponentes ?os exemplos modernos mostram caras bons em suas especialidades.mais próximo de uma luta de rua é o mma, daí os nomes dele retirados podem representar alguns dos melhores.

Anônimo disse...

bruce leee aiaiaaaaaaiaiaaaauuuuuuaaaaaaiiiiiiiaaaaaaaa vai ti catar uuuuuuaaaaaaiiiiiiiiaaaaaa gritinhos de boiola tanga froxa vai trabalhar circo

Anônimo disse...

maior lutador de todos os tempos
com certeza eo minotauro mas ele tem que ficar mais forte apanha muinto fedor levanta ele como papel bop sap então fez dele bola de basquete mas ele ainda eo melhor se eu fosse ele batia para valer sem dó sem chance concerteza ele teria mais vitorias

Anônimo disse...

Anderson Silva e e sempre sera o melhor lutador de todos os tempos!!!!

Anônimo disse...

Anderson silva o melhor!!!
CHUUUUPAA BRUCE LEE!!! :-)

Anônimo disse...

Concordo com a lista acima apenas acho do Rickson tecnicamente ainda foi melhor que o Royce Gracie

Anônimo disse...

concordo com a lista em quase tudo,exeto o fato do sakuraba estar no lugar do jon jonnes. e afirmo; fedor foi e sempre será o melhor de todos os tempos. abraço

Anônimo disse...

SEUS INDIOTAS E CLARO QUE BRUCE LEE VENCERIA ESSES CARAS QUE LUTAM UFC OU MMA MUITO FACILMENTE QUEM PENSA QUE TAMANHO E DOCUMENTO .BRUCE LE INVENTOU O JET KAINE DO UMA LUTA QUE INCORPORA TODAS AS OUTRAS EO CRITOS DELE ERA UM RITUAL MILENAR QUE BUSCA AO LUTADOR BUSCAR FORÇA VCS NAO ENTENDEM E NADA OTARIOS VAO ESTUDAR

Anônimo disse...

ESSES INDIOTAS NAO ENTENDEM NADA DE LUTA E PENSAM QUE BRUCE LEE ERA UMA FARÇA DE INVEJA DELE MATARAM ELE PONDO UMA BALA DE VERDADE NA ARMA DANDO NO RESULTADO DE SUA MORTE.BRUCE LEE ALEM DE OTIMO LUTADOR TB ERA OTIMO ATOR

Anônimo disse...

LUTA DE UFC E MMA OS LUTADORES SO FICAL NO CHAO E PARECEM QUEREREM BEIJAR UM AO OUTRO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK NAO SAO TAO BONS QUANTO BRUCE LEE

Anônimo disse...

bruce lee ruim, ?????????, bruce lee desafio todos os lutadores na epoca, ele disse: SE ALGUEM ACHA QUE PODE ME DERROTA, EM QUALQUER HORA E EM QUALQUER LUGAR, EU TI ENFRENTAREI, ele derroto todos, e quase mato um cara, até o propio anderson silva e jon jones é fã dele, então calem a boca.

Anônimo disse...

bruce lee uma farsa vcs não entendem nada de luta bruce lee é o maior se vc fizer um levantamento mundial para ver quem é o maior lutador de todos os tempos ele ganha

Anônimo disse...

Porque Vc não toma no cu com o Bruce lee?

Anônimo disse...

bruce lee sem dúvida, ele andava na rua e todo mundo o desafiava, e ele batia em todo mundo as vezes varias pessoas tentavam bater nele, mas o bruce batia neles como se bate em uma criança, teve gente que invadia a casa dele para desafia lo, e ele fazia o sujeito engolir os dentes, ele nunca apanhou de ninguém, e olha que ele lutou com mais de 1000 pessoas na vida dele

Anônimo disse...

Quem morreu com um tiro foi o filho dele

Anônimo disse...

O MAIOR LUTADOR DE TODOS OS TEMPOS FOI ROCKY BALBOA, APANHAVA MAS GANHAVA....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E VÃO SE FUDER.

Anônimo disse...

eu acho o seguinte toda arte marcial tem seu potencial de ataque e defesa cabe ao lutador saber se adaptar ao combate de melhor forma possivel , ao demais quem é o melhor de todos os tempos é uma pergunta complexa devido a enorme quantidade de admiradores de estilos e de tipos de lutadores , eu diria que o melhor de todos lutadores de artes marciais em um amplo contesto historico sem desmerecer qualquer um dos lutadores da atualidade foi mioto mussachi um abraço a todos e que o espirito samurai acompanhem vcs meus amigos ass: paulinho

Anônimo disse...

quem diabos era mioto mussachi,nem e conhecido

samuel frança disse...

lutou de verdade até uma certa data ainda muito jovem e depois começou a fazer filme e daí pra frente nunca mais lutou de verdade,imaginem só ele lutando com a fama q já tinha ñ ía ficar se subimetendo ao ridículo assim.ñ entendo como tem gente q se ilude com aquilo q eles veem nos filmes parecer real aff.eu conheço toda a história de bruce,nem tentem me corrigir. ass samuel frança-rj

detonador012 disse...

otarios pa mim com certeza e o SCOTT ADKINS , oky pena ke ele nunca lutou em uma destas modalidades q e o MMA ou ate mesto o BROCK LEASNER

Anônimo disse...

Concordo com a sua lista.
Mas não vejo motivos para o Royce estar ai.
Eu colocaria o Igor Vovchanchyn ou o GSP nesta lista.

Anônimo disse...

tem o jack chan tbm kkkkkkk e o homen aranha

Cleiton Luciano Soares dos Santos disse...

Alguém disse que Bruce lee nunca lutou profissionalmente? Nossa procure saber da história dele antes de falar, e saiba que ele foi inspiração para boa parte desta lista, e boa parte do treinamento de Anderson Silva e baseado na esquiva, e seus exemplos sãos os dois melhores na arte de se esquivar, Bruce Lee e Muhammad Ali.

Cleiton Luciano Soares dos Santos disse...

Muitos dizem que o Fedor Emelianenko e o Anderson Silva são os melhores, bom tenho que concordar, Mas lutadores que entram no ringue para dar espetáculo são meus preferidos, quem nunca viu lutas do Wanderlei Silva, Mirko Cro cop e Kazushi Sakuraba procure e veja, lutas emocionantes, muito sangue, e pouca enrolação.

Anônimo disse...

colocar bruce lee acho sem o menor sentido.só pode vir um comentário deste de quem nunca praticou arte marcial. a luta deve ser adaptada ao lutador, para que ele se desenvolva melhor.nunca vi um lutador completo em todos os aspectos de uma luta,pois num combate real muitas variáveis podem ocorrer.super homem não existe.

Anônimo disse...

Parabens! concordo 100%, sem duvidas foi essa ordem.

kelvi renato disse...

Fedor concerteza foi o maior de todos!!! assino em baixo.

kelvi renato disse...

Fedor concerteza foi o maior de todos!!!

rubens júnior da silva duran disse...

Pó o melhor de todos e o wanderlei silva meu sonho é tirar uma fotografia cm ele ele é o cara wand pra mim vc é o melhor e nenhum chega aos seus pés. ...

Anônimo disse...

MEEE TÃO FALANDO DO BRUCE LEE? E O STEVEN SEAGAL ONDE FICA?

alcapone976 disse...

eu acho q se é pra dizer qm e o melhor em valores numericos fica entre o wand e o spider mas se for por nocautes fica com o crocop no quesito chao fica com o royce e rickson gracie e com o minota ja se for o mais temido fica com o fedor e o wand o mais agrassivo tbm fica com o wand ja se for o maior wrestler fica com o randy couture, dan henderson, st pierre, jon jones e no fim o tito ortiz mas eu realmente acho q o melhor de todos foi o.....................................................................??????????????????????????????????????????????????????????????????????o cro cop ja q pra mim oq conta sao os espetaculos q eles realizam e seus tkos entao fica com o cro cop o rei dos chutes

Sandro disse...

O que vejo aqui são comentários de garotos! E como a maioria dos garotos são arrogantes e pretenciosos ao ponto de achar que são os donos da verdade. Comecei o UFC em 1992 com Royce Gracie e naquele momento ele mostrou que era o melhor, desafiando lutadores de outros estilos e de muito superiores em peso e força. Mas o seu irmão Rickson Gracie foi ainda melhor que ele, pois era melhor tecnicamente e muito mais forte! Mas infelizmente a paixão fala mais forte quando vejo garotos arrogantes comentando em um forum como este. garotos que nasceram ontem e pensam que já sabem de tudo ou viram tudo. Royce e Rickson foram os melhores lutando com adversários muito mais pesados e mais fortes em uma época que não existia regras, foram os melhores em sua época...Sem dúvida!!! Fedor Emelianenko foi o melhor na época dele na sua categoría...Sem dúvida! Mas dizer que anderson silva é o melhor ou um dos melhores causa asco e náusea em que realmente entende de lutas! Ele nem deveria estar nessa lista. E nem vou entrar muito no tema dele, pois para defini-lo precisaria de um texto bem extenso.
Outra coisa que me surpreende nestes garotos que acham que entendem de luta é ver pessoas superestimando e outras desrespeitando Bruce Lee. Só para quem não sabe, Bruce Lee não era um ator que incenava lutas e sim o melhor lutador de sua época que teve uma chance como ator. Ele era sim o melhor! E conseguiu isso treinando muito. Até me lembrei dele vendo os treinos do Fedor. Respeito lutadores como esses dois que chegaram ao topo com méritos! Não foram fabricados como esse anderson silva que nem deveria estar nessa lista.
Outro fato para quem não sabe! Alem de Rickson Gracie lutar em uma época que não existia tegras e tudo era permitido, lutando com homens muito mais fortes fisicamente, ele não lutou apenas 11 lutas e sim mais de 400 e NUNCA perdeu. Pergunten-se a si mesmos agora...Quem é ou foi o melhor?

Anônimo disse...

bruce lee se foce vivo hoje queria ver se alguem ia querer desafia lo

Anônimo disse...

se vc for em qualquer academia vc vai ver a foto de bruce lee na parede pois ele foi o melhor lutador de artes marciais e aqueles que disem que ele foi uma fraude ou nunca lutou proficionalmente realmente não conhece a histó de bruce lee ele inpirou muitos lutadores dos dias de hoje ele foi o pioneiro das artes marcias

Anônimo disse...

sou fa de bruce lee ass. chudoba

Anônimo disse...

se treinar fica bom

Anônimo disse...

Fedor Emelianenko e Wanderley Silva são os maiores lutadores de todos os tempos com certeza...Vale lembrar que te lutador aí que se esconde atrás categoria pra não lutar com os melhores pra permanecer invicto. Falta de Vergonha na cara.