sexta-feira, janeiro 3

Anderson Silva e a luta que chocou o mundo.

No ultimo dia 28 todos estavam vendo aquela que seria a revanche mais aguardada do ano, Anderson Silva x Cris Weidman, e realmente a luta prometia ser sensacional. Por um lado um campeão lutando para se redimir, lutando pelo seu legado e em busca de um fim de carreira glorioso e do outro, um jovem campeão tentando mostrar ao mundo que ele veio para ficar.

Assim que a luta começou todos perceberam que os dois atletas estavam afim de luta, Weidman começou muito bem, colocou Anderson para baixo e mostrou a todos que o Spider teria um duro combate pela frente, mas nem o telespectador mais sádico imaginava o que estava por vir.

No segundo round Anderson entrou lutando pra valer, sério, focado e determinado a vencer mas é ai que que o inesperado aconteceu, o pobre Spider que parecia ter um corpo feito de pedra se machucou em um chute corriqueiro que terminou em uma das cenas mais chocantes da historia do MMA e dos esportes em geral.

O que aconteceu, todos viram varias e varias vezes, Anderson quebrou a perna, perdeu a luta e fez todo mundo perder o sono naquele dia.


Quem assistiu a uma luta pela primeira vez na vida dificilmente vai querer assistir outra vez, quem é fã de Anderson chorou e sentiu pena do ex-campeão e quem é fã de MMA lamentou profundamente o acontecido.

Digo isso por que além de "perdermos" uma luta que poderia se tornar histórica, perdemos também um lutador que parecia ser indestrutível, um lutador que sempre se preocupou em entreter e proporcionar lutas que divertiam o publico, eu como fã do esporte sempre questiono a forma como ele trata os adversários e a qualidade dos adversários mas admito que Anderson fez uma coisa que nenhum outro lutador fez, ele fez com que as pessoas parassem de pensar no MMA como um esporte sangrento.

E por isso não só eu, mas todos que gostam e admiram o esporte lamentaram muito o ocorrido, Anderson não merecia isso, justamente ele que sempre quis divertir acabou mostrando a todos que o esporte pode ser violento e inadequado para certas idades.

O desfecho da luta foi muito triste, o MMA que batalhou tanto para ser aceito agora volta a ser visto com repudio e maus olhos a luta foi lamentável até para o próprio Cris Weidman que treinou tanto e se dedicou mas acabou tendo uma vitória sem muito valor mais uma vez.

O que acontecera agora só deus sabe, na minha opinião Anderson é o único que tem fãs e carisma o suficiente para fazer as pessoas ficarem acordadas até as 3 e meia da manhã para assistir a uma luta e esquecer que aquilo é violento, mas sendo realista não acredito em uma volta aos octógonos, Anderson ja estava pensando em parar e agora com essa contusão o melhor mesmo é se recuperar e ficar bem, o MMA é um esporte de contato e o treinamento é muito rigoroso, lutar novamente seria muito arriscado e não acho que valha a pena correr esse risco, todos temos famílias e uma vida para viver e acho que ninguém quer ver um atleta que deu tantas alegrias passar o resto da vida com problemas.

Acidentes acontecem em todos os esportes, o que resta agora é torcer para que o Spider volte e faça uma ultima luta, pois sua ultima imagem em um octógono deve ser sorrindo. Ele merece !




Nenhum comentário: