segunda-feira, setembro 3

Jon Jones se ofereceu para pagar lutadores do UFC 151.

 

Ao recusar enfrentar Chael Sonnen com apenas oito dias de aviso e saber que o UFC 151 seria cancelado por conta disso, o campeão dos meio-pesados Jon Jones se ofereceu para pagar do próprio bolso os salários dos lutadores que ficariam sem combates e, com isso, sem ordenado.

Mas essa ideia durou pouco tempo para o dono do título durou pouco tempo e o motivo foi muito simples. Antes mesmo de ele anunciar sua intenção de pagar as bolsas, ele começou a ser duramente criticado e atacado nas redes sociais por quase todos os lutadores que estariam no UFC 151, além de outros não envolvidos no evento, fãs, empresários, técnicos, e por aí vai.

Vendo essa avalanche de críticas e xingamentos, eles simplesmente desistiu de pagar os salários.

O resto da história todo mundo já sabe: Dana White chamou Lyoto Machida para enfrentar Jon Jones no UFC 152, em 22 de setembro, mas o brasileiro também refugou ao combate, dando lugar a Vitor Belfort na disputa pelo cinturão dos meio-pesados do UFC.

Não que essa ideia de Jones resolvesse todos os problemas. O evento já estava cancelado e ele não conseguiria pagar os gastos dos lutadores com os treinamentos nem os fãs que tinham se planejado para ir a Las Vegas. Mas ele poderia ter ficado com a barra um pouco mais limpa com toda essa situação.

Antes um dos queridinhos dos torcedores e dos donos do UFC, Jon Jones terá uma prova de fogo contra Belfort. Não apenas para manter seus status de imbatível, mas também para mostrar como vai reagir às muitas críticas que sofrerá no UFC 152.

Nenhum comentário: