segunda-feira, setembro 17

Anderson Silva quase pronto para o UFC Rio 3

 

 Anderson Silva planejava lutar apenas em 2013, mas surgiu a oportunidade enfrentar Stephan Bonnar no UFC Rio 3, no dia 13 de agosto, e ele não deixou escapar. Uma pessoa importante nas preparações do Spider é seu preparador físico, Rogério Camões, que afirmou ter ficado muito contente com o novo desafio de seu atleta.

Em entrevista ao PVT, Rogerão explicou como espera que Anderson venha para a luta contra Bonnar. "A gente recebeu isso muito bem. Primeiro porque o Anderson vem de um treinamento da luta contra o Sonnen e comigo ele fez um trabalho de quatro meses muito sólido na parte física, e depois a gente fez um muito específico na parte de chão. Ele vai ter praticamente dois meses de uma luta para outra, e ele não estava parado. Ele se manteve ativo, treinando com o Ramon Lemos, treinou cardio, treinou nos Estados Unidos".

Será a terceira luta que o campeão dos médios do UFC fará na categoria de cima. Tendo participado das oportunidades anteriores, Rogerão analisou as apresentações de Anderson e enalteceu o nocaute sobre Forrest Griffin. "Eu fiquei feliz com a luta, a gente vai para terceira luta na categoria 93kg. A primeira foi contra o James Irvin, que foi assim, vindo de outra luta na sequência. Então a gente já tem essa experiência. Já tenho o trabalho na mente. Depois ele fez a segunda luta contra o Forret Griffin, que foi espetacular, para mim, uma dos melhores nocautes do Anderson Silva. Contra o Vitor foi mais bonito, mas contra o Forrest foi clássico, estilo Muhammad Ali. Então, na verdade, estou muito tranquilo. Para mim esse trabalho não é novidade e eu vou dar sequência no que eu vinha trabalhando para luta contra o Sonnen. Ele ficou o tempo necessário para se recuperar".

O preparador físico também explicou o porquê de Anderson se sentir confortável na classe dos meio-pesados. "O agradável do trabalho é não ter estresse. A luta é até 93kg e o Anderson se encontra com 94 ou 95kg, ou seja, vai tirar aí uns 2kg. E vem de outro trabalho. Ele treina nesse peso e ele é totalmente adaptado ao 93kg, que é o peso que ele treina no período pré-luta. Só quando está faltando uma semana para a luta que a gente desce até 90 kg para depois ele chegar a 84 kg. Mas o corpo dele, fisiologicamente, está adaptado. Acredito que é muito agradável para ele. Não tem que desidratar, não tem que perder peso. É maravilhoso".

Rogerão havia acabado de chegar de uma viagem aos Estados Unidos quando soube da notícia da luta, e disse que mesmo antes de confirmar se era verdade, já estava pensando na estratégia a ser usada. "10 horas da noite de sexta eu cheguei em casa e vi a notícia 'Anderson aceita luta no UFC Rio'. Aí eu fiquei andando de um lado para o outro e pensando se era verdade ou especulação. E ao mesmo tempo já pensei na preparação. Meia hora depois ele me ligou dizendo que tinha aceitado a proposta de lutar na 93 kg e pediu a  minha opinião. Eu achei maravilhoso, porque os fãs brasileiros o adoram e acrescentou muito ao UFC a entrada do Anderson Silva, sem falar que ele está praticamente pronto, só fazer um trabalho específico".

Nenhum comentário: