sábado, julho 13

Metal Gear Rising: Revengeance - ANÁLISE

Introdução: Metal Gear Rising é um jogo de ação que coloca o jogador na pele de Raiden o famoso ninja ciborgue da série Metal Gear Solid. O jogo foi desenvolvido pela Platinum Games e tem como a maior inovação a precisão em cortar tudo com a espada (no jogo não é bem assim, você não pode cortar sair cortando tudo o que der na telha).
Especificações do Jogo

-CARACTERÍSTICAS: Metal Gear Rising é um jogo linear em terceira pessoa onde conforme você vai avançando soldados inimigos e robôs vão aparecendo pelo caminho, e no final de cada fase você tem um chefe para enfrentar, até aqui o jogo é bem simples e fácil de entender.

 Um ponto forte do jogo é que ele é trás legendas e menus em português, e isso faz toda a diferença em um jogo da série Metal Gear que sempre teve como forte caraterística diálogos longos e uma estória bem complexa.

-JOGABILIDADE: Falar em Metal Gear é a mesma coisa que falar em jogos Stealth onde jogar de forma sorrateira é sempre prioridade, mas não é o caso deste jogo, aqui o negócio é porrada e as lutas são bem legais, Raiden se move rápido e tem uma série de golpes complexos que tornam os confrontos bem estratégicos. Em alguns momentos o jogo até pede para que você seja silencioso mas infelizmente a câmera e as possibilidades que o jogo traz não favorecem muito isso.
A câmera atrapalha em alguns momentos, mas nada que te faça quebrar tudo e ir embora de raiva (algumas análises que eu li exageraram muito nisso), outro ponto criticado é que Raiden não tem um botão de defesa, e isso obriga o jogar a lutar de forma mais cautelosa, golpeando em contra-ataques e fazendo esquivas. Metal Gear Rising não é um quebra-quebra sem noção é um jogo bem desafiador.

-GRÁFICOS: quando caiu na boca do povo que Hideo Kojima (pai da série Metal Gear) não iria dirigir e nem produzir o jogo, muitos pensaram que Metal Gear Rising iria envergonhar a série tão popular da Sony, mas felizmente não aconteceu isso.

O jogo tem gráficos excelentes, os personagens são grandes e cheios de detalhe e as cenas de corte estão entre as melhores que eu já presenciei em um jogo. Raiden é o tipico herói japonês, faz movimentos impossíveis, apanha que nem louco mas sempre se supera e acaba vencendo, as vezes o jogo parece um desenho, e aqueles que gostam de mangás certamente vão pular na sala, o jogo é demais.

-PERSONAGENS:  A série Metal Gear sempre teve personagens marcantes, tanto os heróis como os vilões sempre foram muito bem explorados, e Raiden fez o que todos esperavam dele, é um personagem valente e empolgante assim como vimos em Metal Gear Solid 4, mas quanto aos outros personagens, nenhum é muito explorado, e pra quem esperava ver Solid Snake, Otacon ou Meryl, sinto muito mas eles não deram as caras, a única personagem da série que faz uma curta aparição é Sunny a garotinha nerd que constroi tudo.

-GRAU DE DIFICULDADE E DURAÇÃO: Como eu já disse, o jogo é bem desafiador mesmo no nível normal, e pra quem gosta de desafios o nível mais difícil ainda trás muito mais adversários para você enfrentar, se no nível normal você enfrenta um robô em um determinado local, no nível mais difícil você enfrenta três robôs no mesmo local (acreditem é foda). A impressão que dá é de que em certos momentos você tem que reviver o espírito samurai que vivia adormecido em seu corpo.

Quanto a duração dependendo do nivel de dificuldade é possível terminar o jogo em 9 ou 10 horas, o que é uma duração curta, mas apesar de não ser tão longo, o jogo é memorável e você certamente jogará novamente.

-HISTÓRIA: A história no geral é boa, o objetivo de Raiden é acabar com um grupo que pretende transformar crianças carentes em ciborgues assassinos, como de costume acontecem muitos diálogos no jogo, política, filosofia e questões sociais são temas frequentes, o jogo é até ousado em alguns momentos criticando a política e os Estados Unidos

OPINIÃO GERAL SOBRE O JOGO:

Eu confesso que quando o jogo saiu eu não fiquei muito empolgado por conta de algumas analises que eu li mas pensei comigo, Hideo Kojima não ia dar um dos seus personagens e o nome do jogo que ele criou com tanto sacrifício de presente para uma desenvolvedora sem nem ao menos dar um palpite.

E após jogar o jogo tive a certeza de que Kojima participou nos bastidores de Metal Gear Rising, o jogo ficou excepcional e fez jus aos jogos da série Metal Gear, é claro que o fator stealth não esta presente mas ainda assim o jogo trás a essência de um Metal Gear Solid, até agora o ano de 2013 está espetacular com grandes lançamentos e jogos de muita qualidade, e posso dizer com toda a certeza que Metal Gear Rising está entre os 5 melhores jogos deste ano.

Comentem ai o que acharam deste jogo, vamos debater galera, Abraçss !!

sexta-feira, julho 12

God of War Ascension - ANALISE

Introdução: God of War Ascension coloca o jogador na pele do guerreiro espartano Kratos que desta vez tenta acertar as contas com o Deus da Guerra Ares que o fez matar sua familia, mas para isso Kratos tem que derrotar primeiro as 3 furias e é em torno disto que a historia gira. O jogo se passa antes dos acontecimentos de God of War 1,2 e 3.

Especificações do Jogo:

-CARACTERÍSTICAS: God of War Ascension tem a jogabilidade exatamente igual aos outros da série, antes do lançamento a produtora Santa Monica prometia um Kratos mais humano e menos brutal, o que é uma grande mentira, o bom e velho espartano continua a mesma delicadeza de sempre.

Em Ascension a única diferença fica por conta das armas que em niveis mais altos de dificuldade devem ser usadas de forma estratégica (o que torna o jogo muito mais interessante).

-DUBLAGEM: A dublagem do jogo ficou muito boa, assim como todos os efeitos sonoros. Os fãns mais antigos ( como eu ) ainda vão preferir Kratos com sua voz original e sabendo disso a produtora acrescentou legendas em português, o que é muito bom.

-GRAFICOS: no quesito gráfico, o jogo continua dando show, assim como o God of War 3 é um dos mais bonitos do ps3, o seu sucessor fez bonito tambem e é um dos jogos mais bem feitos graficamente da 3° geração.

-PERSONAGENS: God of War nunca foi uma série que teve como caraterística personagens secundarios importantes, e em Ascension não é diferente, a grande estrela do jogo é Kratos e não tem pra ninguem.

-O GRAU DE DIFICULDADE e DURAÇÃO: O jogo em comparação com o God of War 3 é mais facil, mesmo nos niveis mais dificeis, com um pouco de estratégia é possivel fazer a campanha toda sem muitos problemas ( claro que tem momentos que é Foda demais ).

No quesito duração, o jogo faz bonito, God of War Ascension tem uma campanha bem longa comparada a God of War 3, e sempre seguindo um ritmo que não cansa o jogador.

-HISTÓRIA: Chegamos a um ponto complicado da analíse, God of War Ascension é sim um jogaço mt bom, mas a história é um rolo sem tamanho ( ja dei final 2 vezes e ainda fico viajando, e não me chamem de burro pq não sou), o jogo em varios momentos avança meses para frente, depois volta e avança dinovo, é uma confusão bem confusa. Em resumo, nem prestem atenção na estória, matem tudo que se movimentar no cenário e pronto.

-A COMPARAÇÃO COM GOD OF WAR 3: Bom eu joguei os dois, na mesma dificuldade e na mesma intensidade, e concerteza o Ascension com muito esforço fica aos pés do God of War 3, pois faltou inspiração dos produtores neste novo jogo, os combates são repetitivos, aquelas cenas épicas não acontecem muito, e o chefe do jogo deixa muito a desejar.

Pra quem ja lutou contra Hades, Zeus, Hércules, Poseidon,Titãs do tamanho da tela, e tantos outros, God of War Ascension deixou a desejar, sabemos que é complicado ser o sucessor de um jogo tão bom quanto foi o 3, mas Ascension ficou muito abaixo do esperado. Ainda assim é um God of War e merece respeito, mas o jogo não tem nada de extraordinário.

MINHA OPINIÃO SINCERA DO JOGO.

Eu gostei muito do jogo, realmente a Santa Monica é excelente em fazer jogos excelentes mas pra mim eles erraram na divulgação deste jogo, prometeram um Kratos humano que tinha sua familia e era o comandante do exército espartano e combatia outros exércitos em guerras épicas.

Todos nos pensamos que o estilo do jogo ia mudar, e desta vez lutariamos em guerras enfrentando humanos na base da espadada, mas não foi bem assim e a impressão que fica é que God of War Ascension é só um jogo que foi feito para cumprir tabela pois no Ps2 tivemos 2 jogos da série, e agora no Ps3 temos 2 jogos novamente, assim como o PSP tambem tem 2.

Talvez o maior problema de Ascension foi suceder o God of War 3, que é um dos melhores já feitos na história dos video games.

Fico aqui com minha análise, comentem ae o que vocês acharam de GOW: Ascension !!! Abraçsss

quinta-feira, julho 11

The Last Of Us: ANALISE

Introdução: The Last Of Us é um jogo produzido pela Naughty Dog ( a mesma de Uncharted ) e coloca o jogador na pele de Joel e Ellie, duas pessoas normais que tentam sobreviver em um mundo destruído por um virús mortal que transformou quase todos os humanos em monstros que ficam vagando pelas cidades em busca de ter o que comer.

Especificações do Jogo: 

- CARACTERÍSTICAS: o jogo é em terceira pessoa e faz mistura de shooter, sobrevivência, stealth e terror (sim, é complicado definir um só estilo).

Resultado de imagem para the last of us- DUBLAGEM: a dublagem é excelente e muito convincente, é a melhor que eu ja vi em jogos até o momento

-GRAFICOS: os gráficos como de se esperar são otimos, mas o que chama muito a atenção são os detalhes dos cenários, é tudo muito bem feito e isso ajuda muito na imersão do jogo.

-JOGABILIDADE: a jogabilidade é muito boa, Joel e Ellie são humanos normais, tem momentos que é melhor fugir, ficar em silêncio ou até mesmo se esconder. (neste jogo não tem nenhum Nathan Drake fodão que conta piadas caindo em queda livre a 1000 metros de altura).

- PERSONAGENS: os personagens são marcantes, é facil se identificar com algum deles, Joel, Ellie e você vão formar um trio muito unido, um se preocupa muito com o outro.

- O GRAU DE DIFICULDADE e DURAÇÃO: o jogo é bem acessivel com varios niveis de dificuldade (se vc é Hardcore vai gostar do desafio, se vc é café com leite também vai conseguir jogar), o jogo tem uma duração longa, eu demorei entre 16 e 19 horas no nivel mais dificil (me senti orfão quando terminei o jogo, putz podia durar umas 40 horas).

-HISTÓRIA: a história do jogo eu achei muito boa, não é nada confuso, tudo é muito simples, qualquer pessoa que resolva sentar ao seu lado para encher o saco sem nem saber o que vc esta jogando, vai entender a estória.

-PONTOS FRACOS: Eu confesso que não encontrei muitos, tem pessoas que criticam um serrilhadinho nos gráficos (gente assim nunca jogou um atari na vida), o unico ponto fraco que eu encontrei é que em alguns momentos você tem que se esconder ou fazer silêncio e o personagem que esta te acompanhando continua falando numa boa e caminhando bem na frente do inimigo (mais legal de tudo é que o monstro não escuta e nem enxerga o seu amigo fazendo essas barbeiragens). Mas em geral o jogo beira a perfeição.

MINHA OPINIÃO SINCERA DO JOGO

The Last Of Us foi um dos melhores jogos que joguei, muitos falam dos graficos, outros da história, mas pra mim a melhor coisa desse jogo é a imersão, você entra na história de uma maneira inexplicável, tem momentos de tensão, adrenalina, exploração e tudo parece que esta acontecendo com você (eu cheguei a segurar o espirro para não fazer barulho).

Quando você não esta jogando o jogo fica na cabeça e quando você joga o tempo voa, por estes motivos The Last Of Us é um jogo obrigatório para os donos de Ps3, e para todos que gostam de um bom jogo.

Fico aqui com minha Análise espero que gostem, deixem seus comentários que é de graça !!! abraçsss

quarta-feira, julho 10

Anderson Silva cadê o respeito ?

Bom, muita gente vem falando sobre esta luta e muitas pediram minha opinião, o que de fato aconteceu na luta ? Anderson estava vendido ? e agora como vai ficar o ex-campeão dos médios do UFC ?

Eu acompanho MMA faz uns 12 anos mais ou menos, assisti todas as lutas que já aconteceram no UFC e no PRIDE, acompanho MMA nacional e quando possível, vejo também os eventos menos glamurosos que acontecem pelo mundo. Sim amigos campeões também perdem, ja vimos Fedor Emelianenko levando uma surra, vimos Mirko Crocop piorando a cada luta, e até mesmo caras como BJ Penn e Chuck Liddell se tornarem sacos de pancada de lutadores bem menos talentosos.

Mas o que aconteceu com Anderson não foi uma derrota comum, foi uma derrota para ele mesmo, o Americano é sim um bom lutador, mas não teria chance se o brasileiro lutasse com seriedade, não teria a menor chance.

Não acredito que Anderson tenha se vendido, pois ele não precisa disso, também não acredito em nenhuma conspiração para que o americano ganhasse, pois o brasileiro é uma das maiores "grifes" do UFC e Chris Weidman vai precisar de muito arroz e feijão para chegar ao status do brasileiro.

Na minha opinião o que vimos na noite de sabado foi uma tremenda falta de respeito, falta de foco e de comprometimento com o evento, com o adversário, com o esporte, e com quem pagou para assistir, Anderson deveria ter ficado em casa comendo pipoca e assistindo algum seriado, pois na luta ele não queria estar, não queira lutar, não queria ganhar, e nem nada disso.

Sim o brasileiro luta daquela maneira, sempre faz alguma graça para tirar o foco do adversário, mas existe uma diferença entre fazer graça e querer fazer um show stand up, e o seu queixo pagou caro por isso (ainda bem).

Não torço contra o brasileiro, mas ja vi caras como Minotauro e Wanderlei Silva (foto) derramando sangue por este esporte e é graças a eles e tantos outros "desconhecidos" que hoje o MMA é o esporte que mais cresce no mundo.

O tal "Spider" deveria ter mais respeito pelo MMA e por todos que tentam fazer este esporte ter o respeito que merece ter, nas palavras de Jon Jones (campeão dos meio pesados do UFC) "As artes marciais formam um esporte tradicional que se baseia na honra, na integridade e no respeito ao tratar as outras pessoas".

Para mim, Anderson foi arrogante, esnobou e quando perdeu não teve humildade para assumir o erro, ver um campeão perdendo porque seu corpo não aguenta mais o ritmo da luta é triste, mas ver um campeão perdendo porque ficou de saco cheio de lutar é vergonhoso.

Pra mim quem perdeu não foi o brasileiro e sim o MMA, era uma grande oportunidade de mostrar ao mundo e aos leigos o quanto este esporte é bonito, ao invés disso o nosso " heroi " nacional  fez um papel ridiculo. Eu como fã fo esporte fiquei muito decepcionado e acredito que muitos outros tambem.

Minha opinião é essa, deixem seus comentários, Oss !!