quarta-feira, julho 10

Anderson Silva cadê o respeito ?

Bom, muita gente vem falando sobre esta luta e muitas pediram minha opinião, o que de fato aconteceu na luta ? Anderson estava vendido ? e agora como vai ficar o ex-campeão dos médios do UFC ?

Eu acompanho MMA faz uns 12 anos mais ou menos, assisti todas as lutas que já aconteceram no UFC e no PRIDE, acompanho MMA nacional e quando possível, vejo também os eventos menos glamurosos que acontecem pelo mundo. Sim amigos campeões também perdem, ja vimos Fedor Emelianenko levando uma surra, vimos Mirko Crocop piorando a cada luta, e até mesmo caras como BJ Penn e Chuck Liddell se tornarem sacos de pancada de lutadores bem menos talentosos.

Mas o que aconteceu com Anderson não foi uma derrota comum, foi uma derrota para ele mesmo, o Americano é sim um bom lutador, mas não teria chance se o brasileiro lutasse com seriedade, não teria a menor chance.

Não acredito que Anderson tenha se vendido, pois ele não precisa disso, também não acredito em nenhuma conspiração para que o americano ganhasse, pois o brasileiro é uma das maiores "grifes" do UFC e Chris Weidman vai precisar de muito arroz e feijão para chegar ao status do brasileiro.

Na minha opinião o que vimos na noite de sabado foi uma tremenda falta de respeito, falta de foco e de comprometimento com o evento, com o adversário, com o esporte, e com quem pagou para assistir, Anderson deveria ter ficado em casa comendo pipoca e assistindo algum seriado, pois na luta ele não queria estar, não queira lutar, não queria ganhar, e nem nada disso.

Sim o brasileiro luta daquela maneira, sempre faz alguma graça para tirar o foco do adversário, mas existe uma diferença entre fazer graça e querer fazer um show stand up, e o seu queixo pagou caro por isso (ainda bem).

Não torço contra o brasileiro, mas ja vi caras como Minotauro e Wanderlei Silva (foto) derramando sangue por este esporte e é graças a eles e tantos outros "desconhecidos" que hoje o MMA é o esporte que mais cresce no mundo.

O tal "Spider" deveria ter mais respeito pelo MMA e por todos que tentam fazer este esporte ter o respeito que merece ter, nas palavras de Jon Jones (campeão dos meio pesados do UFC) "As artes marciais formam um esporte tradicional que se baseia na honra, na integridade e no respeito ao tratar as outras pessoas".

Para mim, Anderson foi arrogante, esnobou e quando perdeu não teve humildade para assumir o erro, ver um campeão perdendo porque seu corpo não aguenta mais o ritmo da luta é triste, mas ver um campeão perdendo porque ficou de saco cheio de lutar é vergonhoso.

Pra mim quem perdeu não foi o brasileiro e sim o MMA, era uma grande oportunidade de mostrar ao mundo e aos leigos o quanto este esporte é bonito, ao invés disso o nosso " heroi " nacional  fez um papel ridiculo. Eu como fã fo esporte fiquei muito decepcionado e acredito que muitos outros tambem.

Minha opinião é essa, deixem seus comentários, Oss !!






Nenhum comentário: