sexta-feira, julho 12

God of War Ascension - ANALISE

Introdução: God of War Ascension coloca o jogador na pele do guerreiro espartano Kratos que desta vez tenta acertar as contas com o Deus da Guerra Ares que o fez matar sua familia, mas para isso Kratos tem que derrotar primeiro as 3 furias e é em torno disto que a historia gira. O jogo se passa antes dos acontecimentos de God of War 1,2 e 3.

Especificações do Jogo:

-CARACTERÍSTICAS: God of War Ascension tem a jogabilidade exatamente igual aos outros da série, antes do lançamento a produtora Santa Monica prometia um Kratos mais humano e menos brutal, o que é uma grande mentira, o bom e velho espartano continua a mesma delicadeza de sempre.

Em Ascension a única diferença fica por conta das armas que em niveis mais altos de dificuldade devem ser usadas de forma estratégica (o que torna o jogo muito mais interessante).

-DUBLAGEM: A dublagem do jogo ficou muito boa, assim como todos os efeitos sonoros. Os fãns mais antigos ( como eu ) ainda vão preferir Kratos com sua voz original e sabendo disso a produtora acrescentou legendas em português, o que é muito bom.

-GRAFICOS: no quesito gráfico, o jogo continua dando show, assim como o God of War 3 é um dos mais bonitos do ps3, o seu sucessor fez bonito tambem e é um dos jogos mais bem feitos graficamente da 3° geração.

-PERSONAGENS: God of War nunca foi uma série que teve como caraterística personagens secundarios importantes, e em Ascension não é diferente, a grande estrela do jogo é Kratos e não tem pra ninguem.

-O GRAU DE DIFICULDADE e DURAÇÃO: O jogo em comparação com o God of War 3 é mais facil, mesmo nos niveis mais dificeis, com um pouco de estratégia é possivel fazer a campanha toda sem muitos problemas ( claro que tem momentos que é Foda demais ).

No quesito duração, o jogo faz bonito, God of War Ascension tem uma campanha bem longa comparada a God of War 3, e sempre seguindo um ritmo que não cansa o jogador.

-HISTÓRIA: Chegamos a um ponto complicado da analíse, God of War Ascension é sim um jogaço mt bom, mas a história é um rolo sem tamanho ( ja dei final 2 vezes e ainda fico viajando, e não me chamem de burro pq não sou), o jogo em varios momentos avança meses para frente, depois volta e avança dinovo, é uma confusão bem confusa. Em resumo, nem prestem atenção na estória, matem tudo que se movimentar no cenário e pronto.

-A COMPARAÇÃO COM GOD OF WAR 3: Bom eu joguei os dois, na mesma dificuldade e na mesma intensidade, e concerteza o Ascension com muito esforço fica aos pés do God of War 3, pois faltou inspiração dos produtores neste novo jogo, os combates são repetitivos, aquelas cenas épicas não acontecem muito, e o chefe do jogo deixa muito a desejar.

Pra quem ja lutou contra Hades, Zeus, Hércules, Poseidon,Titãs do tamanho da tela, e tantos outros, God of War Ascension deixou a desejar, sabemos que é complicado ser o sucessor de um jogo tão bom quanto foi o 3, mas Ascension ficou muito abaixo do esperado. Ainda assim é um God of War e merece respeito, mas o jogo não tem nada de extraordinário.

MINHA OPINIÃO SINCERA DO JOGO.

Eu gostei muito do jogo, realmente a Santa Monica é excelente em fazer jogos excelentes mas pra mim eles erraram na divulgação deste jogo, prometeram um Kratos humano que tinha sua familia e era o comandante do exército espartano e combatia outros exércitos em guerras épicas.

Todos nos pensamos que o estilo do jogo ia mudar, e desta vez lutariamos em guerras enfrentando humanos na base da espadada, mas não foi bem assim e a impressão que fica é que God of War Ascension é só um jogo que foi feito para cumprir tabela pois no Ps2 tivemos 2 jogos da série, e agora no Ps3 temos 2 jogos novamente, assim como o PSP tambem tem 2.

Talvez o maior problema de Ascension foi suceder o God of War 3, que é um dos melhores já feitos na história dos video games.

Fico aqui com minha análise, comentem ae o que vocês acharam de GOW: Ascension !!! Abraçsss

Nenhum comentário: