segunda-feira, maio 4

A VITÓRIA DE MAYWEATHER E A DERROTA DO BOXE: O TRISTE FINAL DA LUTA DO SÉCULO.

Resultado de imagem para mayweather vs pacquiao 

Foram 6 anos de espera, muitas provocações, muitas teorias e acusações e é claro infinitas negociações mas a tão esperada "luta do século" enfim aconteceu para o delírio dos fãs da nobre arte.

Mayweather e Pacquiao foi uma luta de proporções astronômicas, o marketing, o pay per view, a bolsa dos atletas a audiência, enfim tudo que envolveu a luta teve números e quantias inimagináveis. No entanto a luta em si não chegou nem perto de corresponder às expectativas e além de tudo ainda terminou com a injusta vitória de Mayweather.

Quem assistiu a luta esperando ver um nocaute, um show de trocação, quedas para todos os lados ou até mesmo um desfecho inédito no boxe se decepcionou muito, muito mesmo. Na minha visão a luta não foi tão ruim, Pacquiao não fugiu do seu estilo agressivo e rápido e Mayweather também lutou como sempre, se defendendo de forma brilhante e desferindo golpes sempre precisos. Os dois lutadores são perfeitos tecnicamente e em suas lutas dificilmente abrem brechas para o adversário e talvez tenha sido por isso que o tão aguardado duelo tenha sido tão morno e comum.

 Eu estranharia ver Mayweather dominando Pacquiao e vice e versa, quem assistiu a luta pensando ver algo assim se equivocou demais. No entanto o filipino procurou mais a luta, desferiu mais golpes e ganhou de forma clara alguns rounds, o americano fez seu jogo mas não deu nenhum grande momento para a luta  e sequer chegou perto de vencer o combate e por isso nem eu e nem ninguém com um par de olhos entende a vitória unânime de Mayweather.

Quando a luta terminou o americano parecia saber que havia vencido e Pacquiao comemorou discretamente em seu corner, atitudes bem estranhas em uma luta tão equilibrada. Acho que quem saiu mais derrotado do combate foi o boxe que teve a oportunidade de cativar o grande publico novamente e fracassou. O boxe teve a chance de ter um recomeço mas falhou e ainda mostra que é um esporte dominado por empresários e patrocinadores que só pensam em si mesmos controlando tudo e todos para ficarem cada vez mais ricos. 

 E além de tudo perdemos a luta do século, uma luta excepcional em nosso imaginário mas que se tornou uma decepcionante realidade. Na minha opinião as tão sonhadas lutas dos sonhos não deveriam sair do nosso imaginário para se tornarem reais, lutas assim seriam mais fantásticas se  ficassem ocultas para sempre no imaginário de cada um.

Nenhum comentário: