quinta-feira, maio 14

O Renascimento do Calcio: Juventus na final da Chapions League.

Depois de 5 anos um time italiano volta a sonhar com a tão memorável  conquista da Uefa Champions Legue. Depois da forte Inter de Milão de José Mourinho de 2009-2010 (que faturou a Champions League vencendo o Bayer de Munique por 2 a 0) nenhum outro time italiano vingou no cenário europeu e com o desmanche daquela Inter a Serie A foi totalmente dominada pela Vecchia Signora que venceu o campeonato em 2012,2013,2014 e 2015.

 Resultado de imagem para buffon

No entanto, a equipe de Turim  vinha fracassando na Champions League e chegou com muita desconfiança na temporada 2014/2015, mas esse ano enfim Buffon, Tévez, Pirlo e companhia calaram os críticos e chegaram em mais uma final superando os galáticos do Real Madrid com o bom e velho futebol italiano de sempre.

Após vencer os merengues na Italia por 2 a 1 com atuação incrível de Carlitos Tévez e Morata, a Vecchia Signora foi valente e bateu de frente com os espanhóis em Madrid.

Após começar perdendo com gol de Cristiano Ronaldo em um pênalti que não existiu, a equipe de Turim esqueceu o futebol arte e fez o bom o velho estilo italiano florescer mais uma vez. Com marcação pesada Chiellini, Bonucci, Lichtsteiner, Evra e Vidal seguraram o forte ataque merengue e o que passou por eles parou no capitão Buffon.

A equipe italiana teve atitude e viu seus maiores nomes assumirem as rédeas da partida, a participação em campo de Buffon, Chiellini, Pirlo e Tévez foi marcante e deu alma ao time (coisa que faltou nas temporadas anteriores ) segurando o Real Madrid.

E como uma boa equipe italiana, de alguma forma a Juventus marcou seu gol com o espanhol Morata e vai a final em Berlim no dia 6 de junho enfrentar o Barcelona e tentar a conquista da terceira Champions League de sua história.

O goleiro Buffon e o meia Pirlo conhecem bem o estádio Olímpico de Berlim pois foi lá em que faturaram o Tetra campeonato mundial com a seleção italiana em 2006, resta agora esperar até o dia 6 para sabermos quem vencerá histórico duelo.

Nenhum comentário: