segunda-feira, maio 25

Vitor Belfort e a derrota para Chris Weidman: Afinal, o que aconteceu ?.

 

E a novela Belfort x Weidman enfim terminou, foram meses e meses de provocação, duas lutas canceladas, reviravoltas com o TRT, acusações e tudo que uma boa novela das oito tem que ter, mas afinal, a luta em si correspondeu a tanta expectativa ? 

Na minha opinião NÃO, definitivamente não, alias o tão aguardado UFC 187 com duas disputas de cinturão foi uma decepção e só teve uma grande luta que foi entre os pesados Arlovski e Travis Browne, do resto acho que nada agradou, lutas mornas e disputas de cinturão onde não houve equilíbrio.

Johnson x Cormier foi uma decepção,  e o wrestler levou fácil a luta não dando chances para Johnson que estava mal treinado para o combate.

Mas vamos falar de Belfort x Weidman, a luta foi muito aguardada e os dois atletas tinham muita coisa para provar, o brasileiro era uma incógnita pois ninguém sabia como ele iria reagir sem o TRT, Vitor foi o atleta mais visado e perseguido pelo uso da substancia que até então era legal e convenhamos que ficou mais que provado o TRT era uma das Kriptonitas de Belfort. 

Por outro lado Weidman ainda era um campeão pouco respeitado, apesar de ser invicto na carreira o americano estava devendo uma grande atuação como campeão, as vitórias sobre Anderson e Lyoto não foram convincentes e ele realmente precisava impor mais respeito na organização.

Weidman passou alguns segundos de sufoco contra Belfort e foi só isso, logo ele colocou a luta para o chão montou com facilidade e liquidou o combate, na minha opinião o brasileiro pecou na estratégia e seu maior erro foi lutar como sempre lutou partindo pra cima do adversário nos dois primeiros rounds e vencendo a luta ( ou acabando com sua resistência e perdendo o combate ).

Belfort sempre foi assim, um lutador afobado que tem pressa de terminar a luta e Weidman sabia disso, resistir a pressão inicial da brasileiro é quase que uma vitória certa e isso o americano conseguiu e tiro o chapéu pra ele pois poucos conseguem resistir à famosa explosão inicial de Vitor Belfort.

O TRT fez falta para o brasileiro que estava visivelmente menor que em outros combates, a pressão dos golpes não devia ser a mesma e a resistência foi por agua a baixo muito rápido, Belfort também pecou no Jiu-jítsu foi derrubado com muita facilidade, sequer tentou repor a guarda quando o americano montou e perdeu a luta de forma incontestável.

Realmente disputas de cinturão não são o forte de Belfort mas ele merece elogios mesmo assim, não é todo dia que um veterano consegue aprumar a carreira nocauteando todos os seus adversários e ganhando uma chance de disputar o cinturão, se o brasileiro vencesse eu acho que viraria um bom filme.

O certo é que o americano já enfileirou três brasileiros e provavelmente terá como futuros oponentes o americano Luke Rockhold  e o brasileiro Ronaldo Jacaré que terão que melhorar muito o jogo para vencer o americano, vamos ver qual será o futuro de Belfort e como ficará a divisão dos médios do UFC.


Nenhum comentário: