terça-feira, março 20

Grandes Lutas do MMA: Mauricio Shogun vs Dan Henderson

 

UFC 139, a volta de Wanderley Silva, a estreia de Cung Lee, o retorno de Dan Henderson, e o favoritismo de  Mauricio Shogun, tudo em um só evento que prometia ser épico e realmente foi. 
 Exatamente uma semana após a estreia do UFC em canal aberto nos EUA e na Rede Globo com a luta entre Cigano e Velasquez         (que decepcionou muitos telespectadores pelo mundo) a impressão que deu foi a de que escolheram o evento e a luta errada para ser transmitida ao vivo em canal aberto.

Mas por que ? porque Mauricio Shogun e Dan Henderson fizeram uma luta espetacular, cheia de reviravoltas, com os dois lutadores dando tudo de si em 25 minutos de luta que foram eletrizantes.


Dan Henderson ex campeão do Pride com seus 41 anos voltando para o UFC com o cinturão dos meio-pesados do Strikeforce e uma vitoria surpeendente sobre o russo Fedor Emelianenko, Mauricio Shogun  também ex campeão do Pride tentando voltar ao caminho do cinturão perdido para Jon Jones e vindo de uma vitoria convincente sobre Forrest Griffin no UFC Rio.


Dois lutadores historicos que fizeram uma luta historica, Dan Henderson teve um começo de luta arrasador desferindo seu famoso "mata cobra" e deixando Shogun a beira da derrota, mas o brasileiro calando a todos que criticam seu preparo fisico se levantou e partiu pra cima do americano fazendo um primeiro round incrível com chances para os dois lados.

O segundo round também teve o dominio do americano que usou de seu wrestling  para recuperar o folego e conseguir pontuar, já no terceiro round, a luta pegou fogo novamente, Dan Henderson desferiu golpes duríssimos e só não venceu a luta pois preferiu economizar energia, mas Shogun novamente reagiu e terminou o round melhor que o americano.


No quarto Round o brasileiro teve a sua grande chance de vencer a luta após Dan Henderson sentir um upper que entrou em seu queixo, mas infelizmente Dan Henderson justificou a fama de casca grossa e não desistiu do combate. No quinto Round o que vimos foi um massacre de Shogun que dominou a luta do começo ao fim, o brasileiro usou e abusou de seu Ground Pound (socos traumaticos no chão) mas de nada adiantou Dan Henderson com 41 anos, 12 anos a mais que o brasileiro resistiu de maneira heroica e acabou vencendo a luta por decisão unânime (o que causou muita polêmica).
 
A Luta foi épica, os dois lutadores sairam cobertos de sangue no maior estilo Rocky Balboa, se houvesse uma luta em que dois lutadores mereciam ter vencido a luta seria esta, parabens os fãns do MMA jamais esquecerão deste verdadeiro combate.

Nenhum comentário: