segunda-feira, março 26

Grandes Lutas do MMA: Wanderlei Silva vs Mirko Crocop.




-O Evento: Pride Final Conflict Absolute (Semi-Final). (10/09/06)

-Importancia da Luta: Crocop e Wanderlei já haviam se enfrentado 4 anos antes, em uma luta que terminou empatada, dali em diante o croata nunca escondeu que não gostava do brasileiro e uma grande rivalidade surgia no Pride, quando os dois cairam na mesma chave do Grand Prix Absoluto para se enfrentar na Semi-Final o mundo parou para assistir.

-A luta: O Grand Prix Absoluto do Pride é considerado até hoje  por ser o torneio mais dificil de se conquistar, dificil em varios aspectos pois não havia limite de peso (o que proporcionou varias lutas incríveis), e também a Final e Semi-Final eram disputadas no mesmo dia.

As Semi-Finais de 2006 seriam entre Mirko Crocop x Wanderlei Silva e Josh Barnett x Rodrigo Minotauro, mas a grande expectativa era para a luta do croata que era o franco favorito para vencer o torneio, e ele realmente estava infernal naquela noite. Quando a luta começou o que se viu foi um espetaculo de agressividade, raça e disposição, Wanderlei já não surpreendia pela sua agressividade já que todos estavam habituados a vê-lo caçando os adversarios, mas a grande novidade era ver Crocop partindo pra cima da brasileiro. 

Logo no começo a luta foi interrompida para o medico verificar o rosto do brasileiro que estava bem deformado graças aos socos potentes do croata, mas Wanderlei pediu e o medico autorizou o recomeço da luta irritando o croata.


Wanderlei até reagiu derrubando o adversario, mas o nocaute parecia questão de tempo e Crocop não esperou muito para desferir seu chute alto de esquerda que pegou em cheio na cabeça do cachorro louco terminando a luta e abrindo um corte consideravel no brasileiro. O croata seguiu para a final para vencer Josh Barnett (que havia vencido o favorito Rodrigo Minotauro) e se sagrar o campeão deste historico evento, mas a sua luta contra Wanderlei ficará para sempre na memoria dos fãns que foram testemunhas de um dos desempenhos mais brutais do MMA.

Nenhum comentário: