sexta-feira, março 30

Roy Nelson quer lutar como Meio-Pesado.

 

Roy Nelson é conhecido pelo duro queixo e uma grande pegada como nocauteador. Mas o que mais chama a atenção mesmo é a barriga sobressalente, uma característica incomum para um lutador de MMA, mesmo entre os pesos pesados. Apesar disso, o norte-americano planeja se despedir da modalidade, no futuro, lutando como meio-pesado - isto é, prometendo apertar a dieta.

“Quero fazer como Chuck Lidell e Randy Couture. Quero me aposentar lutando entre os meio-pesados”, afirmou Nelson, que enfrenta Antonio “Pezão” Silva no UFC 146, no dia 26 de maio, em Las Vegas. Ele vem de duas derrotas, e precisa se recuperar para permanecer no Ultimate.

O norte-americano fez uma aposta. Afirmou que se chegasse a 100 mil seguidores pelo Facebook, baixaria de peso. Após atingir o número, quer confirmar o que disse.

Apesar da vontade de Nelson, o presidente do UFC, Dana White, afirmou que não acredita que ele conseguirá emagrecer e chegar até os 93 kg que limitam os meio-pesados.

“Não sei como ele chegaria a 93 kg. Ele já tem problemas para ficar no limite dos pesados, de 120 kg. Seria um choque”, afirmou Dana, que brincou. “Talvez se ele raspar este cabelo e a barba consiga (risos).”

Dana White afirma que já encorajou Roy Nelson a tentar lutar contra a balança e perder os quilinhos a mais. “Se ele conseguir chegar ao limite, seria uma potência na categoria. Nelson é um cara assustador. Tem um excelente wrestling, grandes finalizações, um queixo de aço e poder de nocaute. 

Mas precisa ser sério. Fazer dieta a sério, treinar com empenho. Desde que o conheço ele é um cara grande. Diferentemente de quem está acostumado a perder peso para lutar, seria muito mais difícil para ele”, completou o dirigente.

Nenhum comentário: