quarta-feira, junho 17

Project Cars: Análise e observações.

 

Jogos de corrida são pioneiros na indústria do entretenimento, praticamente todos os consoles em todas as gerações tiveram pelo menos um titulo de corrida marcante. Com o passar dos anos os games de corrida deixaram de ser um simples passatempo casual e se tornaram grandes simuladores de corrida e até mesmo vitrines para a indústria automobilística divulgarem o seu trabalho e suas obras primas da engenharia.

Atualmente existem várias franquias populares como Gran Turismo, Forza, Need for Speed, Dirt, Grid, F1 e tantos outros games de estilos variados que vão do casual ao realista, este ano uma nova franquia chegou aos consoles de nova geração para correr na linha de frente dos games de corrida.

Project Cars é um simulador de corrida criado pela Slightly Mad Studios e contou com a ajuda e o aprimoramento de centenas de milhares de fãs e pilotos de corrida que auxiliaram os desenvolvedores a criar um game que atendesse as expectativas da nova geração mas será que o game consegue cumprir toda a expectativa ?

Até agora já somei umas 12 horas de gameplay e vou compartilhar com vocês algumas observações sobre o jogo. Primeiramente o que chama a atenção no game é a sua objetividade, não é necessário perder horas e horas tirando carta e destravando veículos e pistas, em Project Cars o foco é pilotar e competir e isso é um ponto positivo na minha opinião pois com tantos games bons surgindo no mercado não acho legal perder tardes e noites em um só game só para abrir mais conteúdo.

Apesar dos gráficos serem excelentes e muito elogiados eu não achei nada de outro mundo, games como Gran Turismo e Forza da geração passada não ficam devendo nada para Project Cars.

Com relação a jogabilidade Project Cars é um game sensacional, cada carro tem seu modo de pilotar e suas particularidades do mesmo jeito que você pode ser um excelente piloto em uma BMW você também pode ser um péssimo piloto em uma Mitsubishi e isso acrescenta um nível de dificuldade constante pois o jogador nunca está confortável e seguro de sua vitória.

Além de uma boa variedade de carros Project Cars trás muitas pistas e todas com características próprias de condução e clima. Por falar em clima, o jogo é projetado para ter mudanças drásticas no tempo durante as provas, se você é excelente na chuva ela pode te salvar em uma corrida difícil mas não fique confortável pois uma forte neblina pode aparecer e acabar com uma pilotagem brilhante.

Project Cars é assim, a todo tempo desafiando o jogador e privilegiando os pilotos habilidosos que se adaptam com rapidez.

Outro ponto forte no jogo é a inteligência artificial dos adversários que pode ser personalizada, diferente das franquias atuais onde o computador parece uma vovó pilotando em Project Cars a coisa fica feia na pista, os adversários se defendem e atacam com maestria e se for necessário te jogam pra fora da pista, o mais simples dos erros podem significar a derrota ou a perda de posição então ter foco é uma das chaves do jogo.

O jogo possui um modo carreira bem legal e competitivo, você escolhe em que categoria quer começar e conforme vai tendo sucesso convites vão aparecendo para novas competições, não sei ainda quanto tempo dura uma carreira ou se ela é infinita mas vem sendo bem competitivo e desafiador até agora.

Project Cars é um game promissor de automobilismo onde cada corrida obriga o jogar a ter foco e se adaptar, apesar de não ter a mesma quantidade de conteúdo de um Gran Turismo ou Forza é um franquia que veio para ficar e concerteza já é um dos melhores jogos de corrida da atualidade.

Abaixo um vídeo de uma Gameplay minha onde estou mostrando também as diversas câmeras do jogo, vale a pena conferir. 

Nenhum comentário: