sábado, junho 23

Cigano pretende defender cinturão contra Velásquez no Brasil

 

O campeão Junior Cigano dos Santos causou furor no público mineiro que compareceu ao Mineirinho antes da pesagem do UFC 147 nesta sexta-feira. Recebido como ídolo, o lutador respondeu a perguntas da plateia e mandou um recado para Cain Velásquez, que deve ser o seu adversário na próxima defesa de cinturão. O brasileiro não escondeu a vontade de que o combate seja no evento anunciado para o Rio de Janeiro em outubro. 

Questionado sobre a sua expectativa para a luta, Cigano respondeu: “Vai ser pau na cabeça dele de novo”. A torcida vibrou muito, mas logo o brasileiro ponderou: “Falo isso com muito respeito. Todos sabem que o Velásquez é um peso pesado diferenciado. Mas vou estar pronto para nocautear ele de novo”.

A luta com Velásquez vinha sendo planejada para o UFC 152 em setembro, mas Cigano disse que essa data vai atrapalhar seus treinos. "Tenho uma agenda com o UFC até o final de julho, e preciso de pelo menos dois meses e meio para me preparar para qualquer luta. Afinal, não posso ir para perder, vou para ganhar. Quero que seja no Brasil, e se for no final de outubro, daria tempo para treinar bem", afirmou.

Apesar dos elogios a Velásquez, Cigano afirmou que a luta mais difícil de sua carreira não foi contra o ex-campeão, na ocasião em que conquistou o cinturão. Mas sim contra o gordinho Roy Nelson. 

“Ele é queixo de aço. É muito duro, absorve muito os golpes. E teve o fator psicológico, pois antes da luta me diziam ‘pô, você vai lutar com um gordinho, não pode perder’”.
Sobre a polêmica com o holandês Alistair Overeem, que foi suspenso por doping, perdeu a luta contra Cigano e agora quer voltar para disputar o título, o brasileiro voltou a dizer: “Não entendi o que aconteceu com ele, isso é um assunto dele com a comissão atlética. Mas acho que ele não merece essa disputa de cinturão”.

“Ele está falando demais, mas pode falar o que quiser. Na verdade, acho que o Chael Sonnen está fazendo escola. Está todo mundo falando muito. Mas só falar não vai fazer ele ganhar o cinturão”, completou Cigano, alfinetando Overrem.

Cigano ainda esclareceu que está disposto a enfrentar qualquer lutador, mas fez uma ressalva: “O Minotauro é mais que meu amigo, foi ele que me abriu as portas. Fora ele, eu luto contra qualquer um”, afirmou o campeão.

Nenhum comentário: