sábado, junho 23

Wanderlei Silva promete dosar agressividade para vencer no UFC 147

 

Conhecido pelo estilo explosivo que o levou ao título do Pride e às suas 24 vitórias por nocaute na carreira, Wanderlei Silva admite que, aos 35 anos, já não pode depender apenas de seus socos e joelhadas, e precisa apelar à experiência. Diante do também veterano Rich Franklin no duelo principal do UFC 147 no próximo sábado em Belo Horizonte, o “Cachorro Louco” avisou que tentará dosar o estilo agressivo com a sua maturidade para tentar conseguir a revanche contra o norte-americano.

“Na arte do nocaute, você tem que sentir o momento, o momento aparece, é só ter paciência. Quero terminar essa luta, eu vou decidir essa luta e tentar terminar no primeiro round”, afirmou Wanderlei depois do treino aberto do UFC 147 na Praça da Estação, centro de Belo Horizonte.

 O curitibano vem de uma vitória por nocaute técnico sobre Cung Le em novembro do ano passado. Mas a sua última derrota, em julho de 2011, também foi por nocaute, após ser surpreendido por Chris Leben e derrubado logo aos 27 segundos de luta.

Já a sua derrota para Rich Franklin em 2009 foi por decisão dos juízes. Mas a revanche de sábado não era exatamente a que ele queria. A troca de farpas com Vitor Belfort ao longo do TUF Brasil vai ter que esperar um pouco para subir no ringue, por causa de uma lesão na mão esquerda de Vitor durante os treinos para o UFC 147.

Falando como técnico do TUF e rival de Belfort, Wanderlei tentou explicar a desvantagem de seu time, que, durante o reality show, teve apenas um classificado em oito eliminatórias. Wand falou em má arbitragem e fez uma aposta contra o pupilo de Vitor no programa.

“Acho que a galera lutou bem, em uma ou  outra luta os juízes se equivocaram, e se tivesse trocado a esciolha da luta e tivesse vindo para mim, seria tudo diferente. Aconteceu”, justificou Wanderlei, que apostou em derrota de Cezar Mutante, finalista dos médios do TUF conhecido como “clone” de Belfort.

“Aposto no Serginho [Moraes]. Se botar para baixo, o Serginho vai pegar, o Mutante tem os membros longos, então acho que ele vai ganhar com uma chave de perna”. Sobre o combate de leves entre Jason e Pepey, Wanderlei não fez previsão: “Meio a meio. O Jason é um pouquinho melhor tecnicamente, e o Pepey tem um coração incrível, é um pouco maior e mais alto... Essa tem tudo para ser uma das melhores lutas do evento”.

Nenhum comentário: