quarta-feira, junho 6

Franklin acredita que Wanderlei é o favorito para o combate

 

Ex-campeão do UFC, Rich Franklin é um dos lutadores que a organização vê com bons olhos por sempre aparecer quando é chamado. Foi assim que ele se tornou o novo rival de Wanderlei Silva, em uma revanche no UFC 147, em Belo Horizonte. O norte-americano venceu o primeiro encontro entre eles, mas mesmo mostrando confiança afirma que vê o brasileiro como favorito para este segundo confronto.

 Franklin enfrentaria Cung Le no UFC 148, mas aceitou a mudança de compromisso. “Inicialmente, não estava certo de que era uma boa ideia. Eu estava em Cingapura treinando para um oponente específico. Tive de cortar duas semanas de preparação e viajar imediatamente para mudar tudo”, afirmou ele, ao site BJPenn.com.

Franklin afirma que logo que chegou aos Estados Unidos começou a assistir a vídeos com as lutas do brasileiro, para traçar um novo planejamento. Para Wanderlei, no entanto, o norte-americano considera que as alterações são menores, dando vantagem ao dono da casa.

“Wand e Le são diferentes como o dia e a noite, têm estilos completamente diferentes. Mas não acho que eu seja tão diferente de Vitor Belfort. Nós dois somos bons na trocação, somos canhotos, então ficou um pouco melhor para Wand. Mas eu não aceitaria esta luta se não achasse que poderia vencer”, explicou Franklin.

O ex-campeão dos médios, que reinou no UFC antes de ser derrotado por Anderson Silva, afirmou que mesmo tendo ganhado a primeira luta deles não acha isso um grande trunfo.
Para ele, estudar os vídeos do paranaense são fundamentais para ver o quanto Wanderlei evoluiu nas últimas lutas, tendo vencido inclusive Cung Le, que seria seu adversário.

Nenhum comentário: