quinta-feira, abril 30

As 10 Melhores lutas de MMA de todos os tempos.

Na postagem de hoje o blog Fut_Rock terá a árdua e ingrata missão de reunir em um único post as 10 melhores lutas de MMA de todos os tempos, não somos os donos da verdade mas somos fãs de MMA que já assistiram mais de 2 mil lutas. Uma postagem sobre os 10 melhores sempre é polêmica e é claro que muita coisa boa fica de fora, mas o que vale mesmo é a discussão e a troca de opiniões, então vamos começar.

4° LUGAR: KAZUSHI SAKURABA x KESTUTIS SMIRNOVAS.


Resultado de imagem para SAKURABA X SMIRNOVAS
 Em 4° lugar temos uma luta simplesmente heróica  do lutador japonês e talvez tenha sido a melhor luta da história do evento japonês K-1 Hero`s que aconteceu em 5 de agosto de 2006, sei que é uma luta pouco conhecida do público em geral mas desde já fica a dica do Fut_Rock para que você assista esta luta.
Em 2006 Sakuraba já não estava mais no auge mas ainda assim ele era o grande nome da organização K-1 Hero`s, já Smirnovas era um lutador da Lituânia mais conhecido pela sua trocação e que estava em uma fase ascendente na carreira. Os primeiros 4 minutos de luta foi um verdadeiro monólogo de Smirnovas que espancou de todas as maneiras o japonês, mas como um bom samurai Sakuraba resistiu e confesso que até hoje não sei como ele aguentou. O lituano simplesmente cansou de bater, Sakuraba levou a luta para o chão e finalizou chocando o mundo em uma das vitórias mais memoráveis do MMA.

3° LUGAR: MINOTAURO x MIRKO CROCOP.

 Resultado de imagem para minotauro x crocop
Com a medalha de bronze das lutas de MMA em 3° lugar temos um duelo histórico do Pride entre o brasileiro Rodrigo Minotauro e o croata Mirko Crocop que aconteceu em 9 de novembro de 2003 e valia o cinturão de pesos pesados do evento japonês. Frente a frente estavam dois dos maiores nomes da categoria e do esporte em todos os tempos, Minotauro vinha de vitórias para Dan Henderson e Bob Sapp, o croata vinha de vitórias fulminantes contra Igor Vovchanchyn e Heath Herring e era o favorito para vencer o combate. A luta foi um grande duelo e Crocop quase liquidou o brasileiro com um chute alto no final do primeiro round. Minotauro terminou mal os 10 minutos iniciais que foram amplamente dominados pelo croata. Na volta para o segundo round tudo mudou e o brasileiro estava determinado a vencer o combate, a luta foi para o chão e Minotauro na sua única chance de vencer acabou vencendo mesmo finalizando Crocop com uma chave de braço e se tornando herói nacional.

Na próxima postagem vamos saber quais são as duas melhores lutas de MMA de todos os tempos, fiquem ligados.

Nenhum comentário: