segunda-feira, abril 27

As 10 Melhores lutas de MMA de todos os tempos.

Na postagem de hoje o blog Fut_Rock terá a árdua e ingrata missão de reunir em um único post as 10 melhores lutas de MMA de todos os tempos, não somos os donos da verdade mas somos fãs de MMA que já assistiram mais de 2 mil lutas. Uma postagem sobre os 10 melhores sempre é polêmica e é claro que muita coisa boa fica de fora, mas o que vale mesmo é a discussão e a troca de opiniões, então vamos começar. Hoje veremos a 6° e a 5° melhor luta.

6°  KAZUSHI SAKURABA x ROYCE GRACIE.
Resultado de imagem para SAKURABA X ROYCE 

Em 6° lugar temos uma rivalidade histórica, Sakuraba x Gracies sempre será lembrado como uma das maiores rivalidades do MMA e apesar de ja ter vencido Royler Gracie antes, foi contra Royce Gracie que tudo começou em 1° de Maio de 2000 no Pride Grand Prix. O evento em si foi  o primeiro Grand Prix da rica história do Pride, Sakuraba era o melhor lutador do Japão na época e teria um desafio e tanto contra o brasileiro. A luta durou íncriveis 6 rounds e 2 horas de duração onde vimos um duelo de xadrez entre dois gênios da luta agarrada, Royce tentou de tudo mas esbarrou na técnica e criatividade do japonês que parecia estar invencível naquele dia. O brasileiro fraturou o pé e o duelo terminou com o corner de Royce jogando a toalha e colocando um fim em uma luta épica. Sakuraba ainda enfrentou Igor Vovchanchyn na mesma noite e após 15 minutos de luta não aguentou continuar.

5° LUGAR: SHOGUN x MINOTOURO

Resultado de imagem para SHOGUN X MINOTOURO

 Em 5° lugar temos esta luta que para muitos deveria estar em primeiro. O duelo entre Shogun e Minotouro foi o melhor entre as academias rivais Chute boxe e Brazilian Top Team e aconteceu nas quartas de final do Pride Grand Prix em 26 de junho de 2005. Shogun era um novato e a provável zebra pois enfrentaria nada mais nada menos que Rogério Minotouro, um exímio lutador de chão e excelente boxeador mas na prática o púpilo da Chute Boxe deu um show com seu Muay Thay afiado e muito pulmão. Minotouro não ficou atrás e fez provavelmente a melhor luta da sua carreira quase nocauteando Shogun várias vezes. O duelo terminou na decisão dos árbitros e Shogun venceu por decisão unânime. Minotouro ficou muito conhecido por esse combate e Shogun conseguiu ter uma grande carreira ganhando o cinturão do Pride e do UFC.

Nenhum comentário: