terça-feira, abril 24

Frank Mir declara que é a maior ameaça ao brasileiro Junior Cigano.

 


Ex-campeão dos pesos pesados do UFC, Frank Mir ganhou uma nova chance de chegar ao cinturão mais tradicional do evento, ao se tornar o substituto de Alistair Overeem contra Júnior Cigano. E, segundo o experiente norte-americano, a expectativa é de mostrar que ainda é uma ameaça na categoria, apesar de ter enfrentado momentos de baixa no Ultimate.

“Eu ainda sou uma grande ameaça para Júnior Cigano”, afirmou Mir, ao site MMA Fighting

“Receber a notícia de que o enfrentaria foi um misto de alívio com felicidade. Agora, vou subir no octógono e tirar vantagem de ter sido presenteado com esta oportunidade”.

Alistair Overeem ganhou a chance de disputar o cinturão após bater Brock Lesnar em dezembro de 2011, mas foi pego em um exame antidoping surpresa, com nível de testosterona fora do normal. Com sua saída do card, Mir - que enfrentara Cain Velásquez - foi promovido ao combate principal do UFC 146, em 26 de maio, em Las Vegas (EUA).

“Penso que está luta será um interessante jogo de gato e rato com Júnior, porque ele tentará evitar o jogo que quero impor e vice-versa”, explicou o norte-americano, um especialista em jiu-jítsu. Já Cigano é conhecido pelos nocautes e deve querer apostar no jogo em pé, para colocar em prática seu boxe.

Apesar de faltar mais de um mês para a luta, Mir avalia que Cigano tem mais a perder com a mudança de rival neste momento. O norte-americano é canhoto, e forçará o campeão dos pesados a fazer uma adaptação na preparação.

“O trunfo é que meus dois rivais são destros. Júnior não poderá fazer o mesmo agora. Ele estava treinando para um destro e agora passou a se preparar para um canhoto, uma transição maior do que a que precisei fazer”, disse Mir, ao MMA Junkie.

Lutador de 32 anos, Frank Mir luta no UFC desde 2001. Ele faturou o cinturão pela primeira vez em 2004, ao vencer Tim Sylvia. Mais tarde, em 2008, conquistou o título interino ao bater Rodrigo Minotauro. Ele vem de vitória justamente contra o baiano, no UFC 140, quando finalizou e fraturou o braço do lutador brasileiro.

Já Júnior Cigano, que conquistou o cinturão em novembro ao bater Cain Velásquez, fará sua primeira defesa diante de Mir. O brasileiro está invicto no UFC e possui apenas um revés na carreira, em 2007.

Com a mudança de Mir no card do UFC 146, Cain Velásquez vai enfrentar o brasileiro Antonio Silva, o Pezão.

Nenhum comentário: