quarta-feira, abril 25

UFC confirma Minotauro vs Cheick Kongo em Julho.

 

Sete meses depois de ter o braço fraturado durante a derrota para Frank Mir em dezembro, Rodrigo Minotauro Nogueira voltará ao octógono no dia 21 de julho em Calgary, no Canadá, para enfrentar o francês Cheick Kongo no UFC 149.

A informação foi confirmada pelo presidente do UFC, Dana White, através de seu Twitter. Antes disso, o próprio Cheick Kongo já havia anunciado o combate em sua página na rede social.

Kongo tem 36 anos e 1,93 m de altura, com alcance 2,08 m em seus golpes. O gigante vem de derrota para Mark Hunt no UFC 144 em fevereiro. Fez carreira no muay thai, e tem um cartel de 17 vitórias e sete derrotas no MMA.

Treinador de Minotauro, Luiz Dórea mandou uma mensagem de apoio ao pupilo pelo Twitter, comemorando a volta do ex-campeão: “Você é o nosso maior exemplo de garra e superação! Viva Minotauro!”.

O lutador baiano esteve perto da vitória contra Frank Mir no UFC 140, mas foi surpreendido por uma kimura e, por não bater pedindo a interrupção da luta, saiu com o braço fraturado e ainda amargou sua primeira derrota por finalização.

O duelo de pesos pesados ainda não teve a posição confirmada entre as outras lutas do card do UFC 149, mas deverá ser a principal do card que ainda conta com o brasileiro Thiago Alves contra o japonês Yoshihiro Akiyama. 

Nenhum comentário: