sexta-feira, abril 20

Rashad aposta em passado para vencer Jon Jones.

 

Ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Rashad Evans finalmente terá uma nova chance de disputar o cinturão da categoria, mas terá pela frente um dos mais talentosos lutadores da atualidade, Jon Jones. Mas ele está confiante e tem um bom motivo para isso: treinou muito tempo ao lado do atual dono do cinturão no time do técnico Greg Jackson.

 Rashad explica que esse tempo ao lado de Jones o ajudou a conhecer muito seu adversário da luta deste sábado. “Eu tenho suprema confiança na minha habilidade para colocá-lo para baixo. Já fiz isso [em treinos] e vou fazer de novo. Tivemos um bom tempo treinando junto, e eu gostava”, explicou Evans.

Mas do outro lado, o ex-campeão também tem um adversário muito motivado e que por vezes até o subestima. Mas Rashad não reclama disso. “Acho que ele me subestima, mas isso é ótimo para mim. Não é a primeira vez que vou a uma luta assim, e fui campeão dessa maneira.”

Agora, com apenas uma derrota na carreira – para o brasileiro Lyoto Machida, quando perdeu o cinturão da categoria – Evans acredita que pode reescrever sua história no UFC. “Eu ainda vou cumprir minha missão. Não quero que se impressionem com o que eu já fiz. Quando for a hora de sair, quero deixar claro o meu legado e o que fiz pelo esporte. Quero mostrar que sou tão bom quanto meu cartel mostra.”

“Foi a maior frustração o quanto demorei para ter essa luta. Estou cheio de falar dele, de olhar para ele. Só quero entrar e lutar. Não me preocupo com o emocional. Eu uso para motivação para lutar. Eu tive um ano para lidar com isso, fiz minha paz, de certa forma”, finalizou.

Nenhum comentário: