domingo, abril 8

UFC descarta Mir x Cigano e mantém a luta do americano.

 

As especulações continuam quanto à possível troca de rival de Júnior Cigano no UFC 146, após o desafiante ao cinturão dos pesados, Alistair Overeem, ser flagrado em exame antidoping. O presidente da organização, Dana White, afirmou que o duelo entre Cain Velásquez e Frank Mir está confirmado, diminuindo o leque de opções disponíveis.

Questionado no Twitter sobre a luta principal do UFC 146, White foi categórico: “Velásquez x Mir vai acontecer”. Este combate é o segundo em importância da noitada que será realizada em 26 de maio, em Las Vegas, em um card principal formado só por pesos pesados.

Alistair Overeem foi pego em exame surpresa realizado após uma coletiva de imprensa, com excesso de testosterona no sangue. Se a contraprova não confirmar o doping, ele pode lutar, mas a probabilidade é pequena.

Com isso, Frank Mir e Cain Velásquez - ex-campeão, antes de Cigano - eram bem cotados para o lugar do holandês. Mir, que já foi detentor do cinturão dos pesados, candidatou-se ao combate, mas pelo jeito ainda terá de vencer mais um compromisso para ter nova chance.

Um dos nomes ventilados nos últimos dias foi de Dan Henderson, que vem de vitórias recentes contra Fedor Emelianenko - como peso pesado no Strikeforce - e Maurício Shogun, entre os meio-pesados do UFC. Aos 41 anos, ele quer uma chance de lutar pelo cinturão do Ultimate antes de se aposentar.

Entre os pesos pesados do Ultimate, alguns nomes são bem cotados para subir à disputa de cinturão, apesar de não estarem em momentos que a princípio justifiquem tal chance. Fabrício Werdum vem de vitória contra Roy Nelson e teria uma revanche contra Cigano. Já Mark Hunt vem de três vitórias consecutivas.

Nenhum comentário: