sábado, abril 28

Os 10 Melhores Lutadores de MMA de todos os tempos.

Vale lembrar antes de tudo que o Blog Portal Mundo das Lutas não é o dono da verdade e nem pretende ser, faremos a lista levando em conta as grandes lutas realizadas, os titulos conquistados, a tragetoria do lutador e a sua importancia no mundo do MMA.

10° LUGAR: Kazushi Sakuraba

  
Ídolo supremo e maior orgulho dos japôneses no MMA, Sakuraba foi um dos maiores nomes do Pride e é considerado por muitos o melhor lutador de MMA de todos os tempos, seu espirito de Samurai, criatividade e golpes diferenciados somadas a uma tecnica de chão apuradíssima aterrorizaram lutadores como, Kevin Randleman, Quinton Jackson, Ken Shamrock, Vitor Belfort e Carlos Newton.  

Sakuraba também é chamado de Caçador de Gracies por vencer Royce, Renzo, Ryan e Royler Gracie, seu cartel no MMA é de 26 vitorias, 16 derrotas, 1 empate e 2 lutas sem resultado.

9° LUGAR:Mauricio "Shogun'' Rua.


 
Ainda em atividade no MMA Shogun é o atleta mais novo desta lista (30 anos), seu maior momento no MMA foi no ano de 2005 quando venceu íncrivelmente o Grand Prix do Pride passando por lutadores como Quinton Jackson nas oitavas de final, Antonio Rogério Minotouro Nogueira nas quartas de final 
(umas das maiores lutas de todos os tempos), Alistair Overeem na semi-final, e Ricardo Arona na grande final se sagrando o melhor lutador e peso meio pesado do mundo. Sua unica derrota no evento japonês foi para o americano Mark Coleman que se aproveitou após Shogun quebrar o braço e venceu a luta ( Shogun deu o troco 3 anos depois no UFC ). 

Já consagrado no Japão o brasileiro se mudou para o UFC estreiando com derrota para Forrest Griffin, mas como um bom brasileiro Shogun se recuperou e conseguiu ser o campeão dos pesos meio pesados vencendo o tambem brasileiro Lyoto Machida.

Atualmente Shogun perdeu o titulo para o americano Jon Jones e em sua ultima luta realizou um duelo eletrizante contra o americano Dan Henderson (perdeu nos pontos), seu cartel é de 20 vitorias e 6 derrotas.

8° LUGAR: Dan Henderson.

 
Com um cartel de 29 vitorias e 8 derrotas e aos 41 anos de idade o wrestler americano Dan Henderson ainda quer o cinturão dos pesos meio pesados do UFC, Hendo é um dos lutadores mais duros e raçudos de todos os tempos, dono de socos potentes e um queixo de aço ele já foi campeão do Grand Prix dos meio medios do Pride em 2005 (vencendo 2 lutas na mesma noite), venceu o Grand Prix do UFC 17 (vencendo 2 lutas na mesma noite), venceu o Grand Prix do Rings (3 lutas na mesma noite incluindo vitoria sobre Rodrigo Minotauro).

Hendo foi campeão dos pesos medios do Pride vencendo Wanderlei Silva, e campeão dos meio pesados do Strikeforce vancendo Rafael Feijão, também venceu lutadores como Fedor Emelianenko, Mauricio Rua, Renato Sobral, Gilbert Yvel, Renzo Gracie e Vitor Belfort. 


7° LUGAR: Randy Couture.
Se existem exemplos no esporte Randy Couture é um deles, este exímio lutador de wrestling se aposentou do MMA aos 47 anos e lutando em alto nivel, Couture conseguiu seu primeiro cinturão ( pesos pesados do UFC ) vencendo com muita estrategia o favorito e detentor do cinturão Vitor Belfort, após esta vitoria Couture ainda venceu Maurice Smith antes de se mudar para o evento japônes Rings.
 
Sua volta no UFC foi para defender o cinturão contra o brasileiro Pedro Rizzo (uma das melhores lutas de todos os tempos) onde o americano acabou vencendo nos pontos (Couture ainda venceu o brasileiro na revanche). Ele perdeu o cinturão dos pesados para Ricco Rodriguez e ainda sofreu mais duas derrotas consecutivas nos pesos pesados tendo então que abaixar de peso para conseguir competir em alto nivel.

Sua primeira luta na nova divisão foi contra Chuck Liddell pelo titulo interino (venceu por TKO) luta esta que daria inicio a uma trilogia historica no MMA, Couture então lutou e venceu Tito Ortiz para mostrar ao mundo quem era o verdadeiro campeão. Nas suas duas lutas seguintes ele perdeu o cinturão para Vitor Belfort e o recuperou na revanche.

Couture perdeu definitivamente o cinturão para Chuck Liddell e voltou da aposentadoria para conseguir pela terceira vez conquistar o cinturão dos pesados do americano Tim Sylvia e se tornando uma lenda do esporte.

Antes de se aposentar ele ainda enfrentou lutadores como Gabriel Gonzaga, Rodrigo Minotauro, Brock Lesnar e Lyoto Machida. Seu cartel no MMA é de 19 vitorias e 11 derrotas.

 6º LUGAR: Royce Gracie.

 
Se este ranking fosse por ordem de importancia para o MMA Royce Gracie estaria na 1º posição pois  foi ele o primeiro grande nome do esporte e foi ele quem colocou o Jiu-Jitsu no mapa do MMA, tudo começou em 1993 no UFC 1 onde os 8 melhores lutadores de cada estilo de luta se enfrentariam entre si em um torneio quase sem regras.

Royce foi o escolhido para representar o então desconhecido Jiu-Jitsu da gradiosa e respeitada familia Gracie ( o grande lutador na verdade era Rickson Gracie que acabou não lutado por desentendimentos entre os irmãos ) e iria enfrentar lutadores bem mais pesados e fortes visto que não havia divisão de pesos.

Em um torneio cheio de grandalhões o brasileiro franzino foi o grande destaque vencendo 3 lutas por finalização na mesma noite ( incluindo vitoria com mata leão sobre Ken Shamrock nas semi-finais ).

Royce ainda venceu o UFC 2 (4 lutas seguidas) e o UFC 4 (3 lutas seguidas) e conquistou o respeito do mundo todo mostrando que a tecnica prevalece sobre a força, suas lutas contra Dan Severn, Ken Shamrock, Kimo Leopoldo e Kazushi Sakuraba fizeram historia no MMA e até hoje são lembradas como as mais epicas já realizadas


5º LUGAR: Anderson Silva.
 
Anderson Silva é o melhor lutador de MMA da atualidade, com um cartel de 31 vitorias e 4 derrotas ele domina a categoria dos pesos medios do UFC a 5 anos, e esta a 15 lutas consecutivas sem sofrer uma derrota. O Spider já proporcionou momentos incríveis no MMA como a vitoria milagrosa sobre Chael Sonnen após apanhar quase 5 rounds e  conseguir vencer por finalização no fim do quinto round, ele também venceu Vitor Belfort de maneira surpreendente após acertar um chute nunca antes visto no MMA.

Anderson também foi campeão dos pesos medios do Cage Rage e do Shooto ( Japônes ) e pode ser considerado o maior lutador da historia do UFC.

4º LUGAR: Wanderlei Silva.

 
 Motivos para Wanderlei Silva estar em uma posição acima de Anderson Silva ? Varios: Wanderlei teve uma passagem extraordinaria pelo Pride, dominou a categoria mais dificil do evento japônes durante anos fazendo sempre lutas espetaculares e demonstrando sempre muita disposição e agressividade em seus combates, o cachorro louco também se aventurou na categoria dos pesos pesados fazendo lutas incriveis contra Mirko Crocop, Mark Hunt, Yoshida entre outros grandes lutadores. Também travou trilogias historicas contra Rampage Jackson e Kazushi Sakuraba.

Sem sombra de duvidas Wanderlei Silva é um dos lutadores mais marcantes do MMA, se Anderson Silva foi o responsavel pelo crescimento do MMA no brasil, o grande cachorro louco foi um dos responsaveis pelo crescimento do MMA no mundo. Um lutador classico e historico no MMA que apesar de não ir tão bem no UFC ainda assim fez lutas fantasticas contra Chuck Liddell e Rich Franklin.
 
3º LUGAR: Mirko Crocop. 

 
Pense em nocautes incríveis e estará pensando em Mirko Crocop, este croata que assombrou seus adversarios durante anos com chutes rapidos e fatais que nocautearam lutadores como Mark Hunt, Wanderlei Silva, Igor Vovchanchyn, Aleksander Emelianenko entre outros. Crocop também venceu o Grand Prix dos pesados do Pride vencendo Wanderlei Silva e Josh Barnett na mesma noite e travou uma luta historica contra o russo Fedor Emelianenko onde saiu derrotado mas foi o primeiro a fazer frente ao grande Fedor. 

Crocop foi um dos lutadores mais espetaculares que ja lutou no MMA, vê-lo lutar em seu auge era sempre um grande show. Crocop teve uma passagem fraca pelo UFC mas nada que mancharia sua brilhante carreira.

2ºLUGAR: Rodrigo Minotauro Nogueira.


 
Porque um segundo lugar a Minotauro ?  por que ele é um dos maiores pesos pesados de todos os tempos, devastou uma divisão de lutadores grandes e fortes com um jogo de chão impecavel, demosntrou que a tecnica vence a força e que aquele que não desiste de um maneira ou outra acaba vencendo, este foi Minotauro sem sombra de duvidas o maior exemplo do povo brasileiro dentro do MMA. 

Seu cartel de 33 vitorias 7 derrotas 1 empate e 1 sem resultado esta repleto de grandes lutas como a classica batalha contra o gigante Bob Sapp, a incrível luta cheia de reviravoltas contra Crocop e o rotorno memoravel contra Brendan Schaub no Brasil. Minotauro foi campeão dos pesados do Pride e do UFC e é um dos lutadores mais respeitados de todos os tempos

1ºLUGAR: Fedor Emelianenko. 

 
Qualquer um deste ranking poderia estar neste primeiro lugar, Sakuraba, Shogun, Dan Henderson, Couture, Royce, Anderson Silva, Wanderlei Silva, Crocop, Minotauro todos estes deram grandes momentos ao esporte, mas na minha opinião ninguem foi mais temido e dominante quanto o russo Fedor Emelianenko, seus 9 anos de invencibilidade são incontestaveis, Fedor venceu nomes como Crocop, Minotauro, Mark Coleman, Gary Goodbridge, Heath Herring, Ricardo Arona entre outros, e sempre lutando de maneira agressiva sem dar tregua para o adversario. 

Fedor também foi um dos primeiros lutadores a ter um nivel excelente em pé e no chão sendo temido nas duas areas. Talvez falte em sua carreira uma passagem pelo UFC, seu cartel no MMA é de 33 vitorias 4 derrotas e 1 sem resultado mas seu nome ja esta marcado para sempre na historia do esporte, uma lenda do MMA. 

Bom amigos fãns de MMA fica aqui na minha opinião os 10 melhores de todos os tempos, mas é claro que temos que fazer algumas menções honrosas aqui pois há muitos lutadores que poderiam estar neste ranking são eles:

-Chuck Liddell
-Rampage Jackson
-Mark Coleman
-José Aldo
-Rickson Gracie
-Marco Rua
-Josh Barnett
-Bj Penn
-Matt Hughes
-George St Pierre
-Jon Jones
-Tito Ortiz
-Ken Shamrock
-Dan Severn
-Takanori Gomi
-Minotouro Nogueira
-Ricardo Arona
-Don Frye

12 comentários:

Alessandro Turci disse...

Parabéns pela postagem.
Não vejo a hora de ver a próxima luta do Anderson Silva contra aquele arrogante que chamou esses dias todos os brasileiros praticamente de porcos por brincarem na lama! Anderson quebra ele todinho.
Beijos no Coração.

Anônimo disse...

Faltou uma cara aí, Vitor Belfort!

Anônimo disse...

o mma é um nome genérico que envolve vários torneios onde valem socos ,chutes e agarramento.no entanto detalhes de tempo, pequenas modificações na restições de golpes e local da contenda- octogono ou ringue- fazem diferença para que possamos definir nomes.no entanto estes nomes são realmente grandes.

Anônimo disse...

sua lista ficou muito boa kra parabéns

Anônimo disse...

Cara , vc tem alguma birrinha com o Vitor Belfort ? Vc é fam do Wanderlei e tem raivinha da surra que o Fenômeno deu nele ? Cara qualquer um que se julgue saber o minimo de mma sabe o que o Vitor Belfort representou e representa para o esporte... Não é qualquer lutador que entra pela porta da frete, para enfretar os detentores dos cinturões.

Flávio disse...

Prezados, mais importante que criticar o autor da lista, muito coerente por sinal, embora não concorde inteiramente, é propor outras listas, fomentando o debate. Sendo assim, lá vai a minha:
1. Randy Couture,
2. Fedor Emilianenko,
3. Rodrigo Minotauro,
4. Jon Jones,
5. Wanderley Silva,
6. Anderson Silva,
7. Dan Henderson,
8. Geogre St Pierre,
9. Jose Aldo,
10. Royce Gracie.
Concordou? Claro que não, né? Pontos de vista cada um tem o seu. Então posta a sua lista aí, mermão. Valeu.

Anônimo disse...

geotorelxzp consolidation loans
low interest loans

Anônimo disse...

Estar bem interessante essa tabela. agora isso que um disse que o vitor belfort foi melhor que o wanderley silva, isso eu discordo completamente.. O Wande na sua época boa, ja foi considerado o lutador mais temido do mundo. o belfort é um otimo lutador e um fenomeno, mas wanderley é muito respeitado por ter sido um cara super agressivo na luta e que dominou durante anos o PRIDe. Belfort nem isso fez. so é considerado por ter sido o cara mais nova a ganhar titulo.

Adm:CVTNANET disse...

Cara nem citou Vitor Belfort.. Brincadeira..

Unknown disse...

Perfeito!!! so acho que o Cro cop eo segundo, grande abraço!

Gustavo Fraschi disse...

Cara seu blog é sensacional parabéns pelo conteúdo e por misturar tão bem os assuntos, as postagens sobre MMA e GTA são demais.

Eduardo Centauro disse...

Em primeiro lugar ninguém na história foi maior que fedor,e o resto é resto.em seguida fica o jhon Jones e em terceiro fica Anderson Silva e Pierre,o spider soh não foi melhor ainda devido sua arrogância,subiu pra cabeça,lutar desrespeitando os adversários não é bom caminho,ele poderia se aposentar por cima.