O Portal Mundo das Lutas & Games é um blog pra quem curte MMA e Video Games, aqui você encontra noticias, analises, jogos, e muitas outras coisas que fazem esta vida ser melhor.

sábado, abril 28

Os 10 Melhores Lutadores de MMA de todos os tempos.

Vale lembrar antes de tudo que o Blog Portal Mundo das Lutas não é o dono da verdade e nem pretende ser, faremos a lista levando em conta as grandes lutas realizadas, os titulos conquistados, a tragetoria do lutador e a sua importancia no mundo do MMA.

10° LUGAR: Kazushi Sakuraba

  
Ídolo supremo e maior orgulho dos japôneses no MMA, Sakuraba foi um dos maiores nomes do Pride e é considerado por muitos o melhor lutador de MMA de todos os tempos, seu espirito de Samurai, criatividade e golpes diferenciados somadas a uma tecnica de chão apuradíssima aterrorizaram lutadores como, Kevin Randleman, Quinton Jackson, Ken Shamrock, Vitor Belfort e Carlos Newton.  

Sakuraba também é chamado de Caçador de Gracies por vencer Royce, Renzo, Ryan e Royler Gracie, seu cartel no MMA é de 26 vitorias, 16 derrotas, 1 empate e 2 lutas sem resultado.

9° LUGAR:Mauricio "Shogun'' Rua.


 
Ainda em atividade no MMA Shogun é o atleta mais novo desta lista (30 anos), seu maior momento no MMA foi no ano de 2005 quando venceu íncrivelmente o Grand Prix do Pride passando por lutadores como Quinton Jackson nas oitavas de final, Antonio Rogério Minotouro Nogueira nas quartas de final 
(umas das maiores lutas de todos os tempos), Alistair Overeem na semi-final, e Ricardo Arona na grande final se sagrando o melhor lutador e peso meio pesado do mundo. Sua unica derrota no evento japonês foi para o americano Mark Coleman que se aproveitou após Shogun quebrar o braço e venceu a luta ( Shogun deu o troco 3 anos depois no UFC ). 

Já consagrado no Japão o brasileiro se mudou para o UFC estreiando com derrota para Forrest Griffin, mas como um bom brasileiro Shogun se recuperou e conseguiu ser o campeão dos pesos meio pesados vencendo o tambem brasileiro Lyoto Machida.

Atualmente Shogun perdeu o titulo para o americano Jon Jones e em sua ultima luta realizou um duelo eletrizante contra o americano Dan Henderson (perdeu nos pontos), seu cartel é de 20 vitorias e 6 derrotas.

8° LUGAR: Dan Henderson.

 
Com um cartel de 29 vitorias e 8 derrotas e aos 41 anos de idade o wrestler americano Dan Henderson ainda quer o cinturão dos pesos meio pesados do UFC, Hendo é um dos lutadores mais duros e raçudos de todos os tempos, dono de socos potentes e um queixo de aço ele já foi campeão do Grand Prix dos meio medios do Pride em 2005 (vencendo 2 lutas na mesma noite), venceu o Grand Prix do UFC 17 (vencendo 2 lutas na mesma noite), venceu o Grand Prix do Rings (3 lutas na mesma noite incluindo vitoria sobre Rodrigo Minotauro).

Hendo foi campeão dos pesos medios do Pride vencendo Wanderlei Silva, e campeão dos meio pesados do Strikeforce vancendo Rafael Feijão, também venceu lutadores como Fedor Emelianenko, Mauricio Rua, Renato Sobral, Gilbert Yvel, Renzo Gracie e Vitor Belfort. 


7° LUGAR: Randy Couture.
Se existem exemplos no esporte Randy Couture é um deles, este exímio lutador de wrestling se aposentou do MMA aos 47 anos e lutando em alto nivel, Couture conseguiu seu primeiro cinturão ( pesos pesados do UFC ) vencendo com muita estrategia o favorito e detentor do cinturão Vitor Belfort, após esta vitoria Couture ainda venceu Maurice Smith antes de se mudar para o evento japônes Rings.
 
Sua volta no UFC foi para defender o cinturão contra o brasileiro Pedro Rizzo (uma das melhores lutas de todos os tempos) onde o americano acabou vencendo nos pontos (Couture ainda venceu o brasileiro na revanche). Ele perdeu o cinturão dos pesados para Ricco Rodriguez e ainda sofreu mais duas derrotas consecutivas nos pesos pesados tendo então que abaixar de peso para conseguir competir em alto nivel.

Sua primeira luta na nova divisão foi contra Chuck Liddell pelo titulo interino (venceu por TKO) luta esta que daria inicio a uma trilogia historica no MMA, Couture então lutou e venceu Tito Ortiz para mostrar ao mundo quem era o verdadeiro campeão. Nas suas duas lutas seguintes ele perdeu o cinturão para Vitor Belfort e o recuperou na revanche.

Couture perdeu definitivamente o cinturão para Chuck Liddell e voltou da aposentadoria para conseguir pela terceira vez conquistar o cinturão dos pesados do americano Tim Sylvia e se tornando uma lenda do esporte.

Antes de se aposentar ele ainda enfrentou lutadores como Gabriel Gonzaga, Rodrigo Minotauro, Brock Lesnar e Lyoto Machida. Seu cartel no MMA é de 19 vitorias e 11 derrotas.

 6º LUGAR: Royce Gracie.