segunda-feira, abril 2

Os melhores lutadores de MMA: Chuk Liddell.

 
 Lutadores se consagram com tecnica, raça, titulos, agressividade e disposição, imagine tudo isso em um só lutador e você estará imaginando Chuck Liddell, um excepcional lutador que detem o recorde de 11 vitorias por nocaute no UFC, faz parte do Hall da fama e ainda foi o segundo lutador que mais defendeu o titulo dos meio-pesados do UFC (ficando atrás apenas de Tito Ortiz).

Liddell começou a carreira no UFC em 1998 e lutou em eventos como Pride e  IFC, ele é considerado até hoje um dos maiores trocadores da historia do MMA, dono de socos potentes e muita agressividade Liddell protagonizou grandes lutas no MMA como a batalha epica contra Rampage Jackson no Pride e a excepcional luta contra Wanderlei Silva no UFC 79 em 2007 (venceu por pontos).

 

 O grande momento de Chuck Liddell no MMA foi contra o também lendario Randy Couture, onde ele travou uma das mais incriveis trilogias do UFC, perdendo a primeira luta, vencendo a segunda luta e conquistando o cinturão do meio-pesados com um soco nocauteador, e na terceira luta ele defendeu o cinturão e venceu novamente o americano com socos potentes fechando uma sequência de lutas historicas entre duas lendas do UFC.
 

Falar de Chuck Liddell é falar de Tito Ortiz, os dois foram personagens de umas das maiores rivalidades do MMA e se enfrentaram 2 vezes com Chuck Liddell vencendo as duas (uma delas foi defesa de cinturão) de maneira incontestavel.

Liddell também foi um dos lutadores que mais venceram brasileiros no MMA estando em sua lista de vitorias Babalu Sobral (2 vezes),  Murilo Bustamante, Vitor Belfort e Wanderlei Silva. Chuck Liddell encerrou a carreira em 2010 após perder para Rich Franklin em uma grande luta, e sempre sera lembrado como um dos maiores guerreiros do octogono.

Nenhum comentário: