terça-feira, maio 15

Aos 45 anos Renzo Gracie não descarta lutar novamente.

 Renzo Gracie está preparado para voltar ao octógono, mas não deu detalhes sobre o retorno

O lutador Renzo Gracie é uma das lendas das artes marciais no mundo e não teria mais nada a provar no esporte, principalmente no jiu-jitsu. Mas, aos 45 anos, o brasileiro não descarta voltar ao octógono. Envolvido em diversas atividades, como sua academia em Nova York, voltar a lutar está nos seus planos.

“É claro. Estou apenas esperando a oportunidade certa”, disse Gracie durante uma exposição do esporte em Long Beach, nos Estados Unidos, no último fim de semana, sobre um possível retorno às lutas de MMA segundo o site “MMA Fighting”.

Gracie, famoso no mundo do MMA mesmo antes de todo o sucesso do UFC, está longe do octógono há cerca de dois anos, quando foi derrotado por Matt Hughes no UFC 112. Quando questionado para dar mais detalhes sobre seu possível retorno, o lutador foi moderado na resposta. “Estou apenas esperando para ver o que vem por ai”, disse.

Outro brasileiro que está perto de voltar ao octógono após um longo período de ausência é Renato “Babalu” Sobral. Atuando como um dos treinadores do TUF Brasil no time de Wanderlei Silva, o lutador, de 36 anos, volta à cena no OneFC 4 no dia 23 de junho, quando enfrentará Tatsuya Mizuno, na Malásia.

A última luta de Babalu foi em dezembro de 2010, quando foi derrotado por Dan Henderson, e ainda sofreu um acidente de snowboarding. “Eu não conseguia treinar e isso não era uma coisa boa. Agora as coisas estão melhores, estou saudável e não posso esperar pela minha chance”, disse.

Mizuno é especialista em finalização e ganhou suas duas últimas lutas na categoria meio-pesado, mas o brasileiro está otimista para o combate. “Acho que esta será uma boa luta para mim”, disse Babalu.

Nenhum comentário: