quinta-feira, maio 31

Roy Nelson não descarta regime para enfrentar Jon Jones.

 

O norte-americano Roy Nelson é uma das figuras mais carismáticas do UFC, seja pela barriga evidente ou pelas palavras. Apesar de um cartel irregular e de já ter passado por grandes riscos de demissão, ele voltou a vencer neste sábado, nocauteando em menos de um minuto Dave Herman no UFC 146. O peso pesado ganhou fôlego, mas além de tentar se recolocar na fila pelo título, tem planos ainda mais audaciosos.

Nelson chegou a dizer que gostaria de fazer sua última luta da carreira na categoria meio-pesado. Agora, ele afirma que toparia a dieta para encarar o atual campeão desta divisão, Jon Jones.
De acordo com o lutador, o mais importante para ele é dar espetáculo, e não apenas somar uma ou outra vitória.

"Eu adoraria lutar com Jon Jones, mesmo que seja como meio-pesado. Ele tem de passar por Dan Henderson e, se vencer, terá varrido a sua divisão. Com isso, eu não ligaria de ser o primeiro peso pesado que ele enfrenta, ou de descer para meio-pesado para este desafio. Sei que os fãs querem ver este combate", disse o barbudo e cabeludo.

Nelson afirma que não vê problemas em se sacrificar em uma dieta, contanto que compense em seu bolso. "Tem que valer a pena, eu preciso ganhar o que chamo de "dinheiro de aposentadoria", algo que me motive e que mantenha minha mulher feliz (risos)", adicionou ele, dando ainda a chave da vitória.

"Acho que muitos caras não tiveram determinação para vencê-lo. Você tem de entrar no octógono sem ter medo de Jon Jones, e isso não aconteceu até agora”, adicionou.

A única preocupação para ele é a forma de atingir uma forma física ideal boa para lutar como meio-pesado, passando pela dieta correta e perdendo corretamente gorduras e parte dos músculos.

Sob constante pressão de vencer, já que tem apenas duas vitória nas últimas cinco lutas, o vencedor do TUF de pesos pesados nega sofrer com isso: "Toda luta é sempre importante. Vencer Herman não é diferente. O que importa para mim é estar bem preparado e dar meu show. A pressão sempre existe com muita intensidade no MMA, mas você pode se livrar dela, ou apenas explodir".

Nelson vinha de derrota para Fabrício Werdum, em fevereiro, e com o triunfo de sábado passa a ter um cartel de 17 vitórias e sete derrotas. Entre os reveses, ele perdeu em pé para o atual campeão Júnior Cigano, de quem se tornou um bom amigo. Após a coletiva de imprensa do UFC 146, o catarinense deu um longo abraço no gordinho na comemoração de sua primeira defesa de cinturão.

Nenhum comentário: