quarta-feira, maio 9

Renan Barão pode enfrentar Urijah Faber pelo cinturão interino.

 


O histórico card do UFC 148, que acontece em Las Vegas no dia 7 de julho, perdeu um pouco de sua força na última segunda-feira. Por conta de uma grave lesão ligamentar, foi anunciado o corte do campeão dos galos Dominick Cruz da luta contra Urijah Faber, valendo o cinturão da categoria. Mas essa mudança pode ajudar – e muito – um lutador brasileiro.

Escalado para o mesmo evento, Renan Barão, da academia Nova União do Rio de Janeiro, deve herdar essa luta contra Faber no card principal do evento. Dana White, presidente do UFC, já procurou os representates do brasileiro para definir essa mudança e o anuncio desse novo combate deve acontecer nos próximos dias.

Barão tem luta marcada no UFC 148 contra o salvadorenho Ivan Menjivar e já estava definido que o vencedor desse combate seria o próximo desafiante ao título da categoria, enfrentando quem saísse de Cruz x Faber. Como Renan está à frente Menjivar na fila pelo cinturão, é ele quem deve ficar com esse combate no card principal.

Os fãs brasileiros já começaram uma campanha nas redes sociais para que Renan Barão seja confirmado e, mais que isso, o próprio Urijah Faber já pediu para que o brasileiro seja seu adversário. “É uma droga o que aconteceu com Dominick, espero que ele se recupere logo. Parece que ele ficará nove meses fora com a cirurgia. Renan Barão parece o melhor substituto, Dana White”, disse o norte-americano em sua conta no Twitter.

Agora, o peso dessa possível luta entre Barão e Faber dependerá da extensão da lesão de Cruz. Informações vindas dos EUA dão conta de que se for muito grave o problema do atual campeão e seu tempo de recuperação for próximo de nove meses, o embate de Urijah e Renan no UFC 148 pode valer o cinturão interino da categoria.

Todas as respostas devem vir no máximo até sexta-feira, quando vai ao ar o novo episódio do reality show TUF Live, em que Cruz e Faber são os técnicos. Lá deve ser anunciado o futuro dos três envolvidos.

Nenhum comentário: