quarta-feira, maio 2

Ricardo Cachorrão retorna ao UFC como jurado.

 

Ricardo “Cachorrão” Almeida anunciou sua aposentadoria após ser derrotado por Mike Pyle, no UFC 128. Apesar da promessa de se dedicar à família, o brasileiro não conseguiu ficar longe do octógono e, no próximo sábado, estreia como jurado do UFC na luta entre Johny Hendricks e Josh Koscheck, além de outras pelejas do card da noite.

A função de Cachorrão será entre outras, analisar a luta e escolher o vencedor em cada um dos rounds. Caso não haja um nocaute ou submissão, caberá ao ex-lutador e outros dois jurados escolher o vencedor adotando um critério de pontos.

“Será bastante intenso, mas eu estarei atento para a luta porque sei que todos os olhos estarão em mim. 

Eu vou estar nervoso. É como se eu mesmo entrasse numa luta, mas essa atenção só me deixa mais atento e querendo fazer um serviço melhor”, disse em entrevista ao site da ESPN.

A última luta de Cachorrão foi em maio do ano passado, no UFC 128, quando foi derrotado por Mike Pyle, curiosamente em uma decisão dos jurados. “Foi uma luta equilibrada, mas eu achei que venci”, argumenta o brasileiro, que passou a compreender melhor o lado dos jurados desde que começou o treinamento, a menos de um ano atrás.

“As pessoas não entendem que a visão o júri é diferente da visão que os fãs têm da luta quando assistem a TV. É complicado. É uma outra perspectiva”, disse o ex-lutador.

Os desafiantes aprovaram a presença do brasileiro, ressaltando a importância de um jurado que entende técnicas de jiu-jitsu, luta livre e tem experiência no esporte. O passado esportivo, entretanto, não garantiu Ricardo na função, mas sim seus méritos. “Não estamos aqui para ganhar atenção da mídia, mas para garantir a segurança e a saúde dos atletas, para isso contamos com os melhores juízes que conseguimos”, disse.

Nenhum comentário: