quinta-feira, maio 24

Campeão do TUF quer o nocaute no UFC 146.

 

Primeiro brasileiro a ser campeão de uma temporada do The Ultimate Fighter, Diego Brandão estreia no UFC como contratado neste sábado, na edição de número 146. Pouco conhecido no Brasil antes da conquista do reality show, agora o lutador quer ficar famoso no Brasil e ser reconhecido pelo seu trabalho.

"Agora é uma grande oportunidade. Quero nocautear rápido para poder aparecer no pay-per-view para o pessoal no Brasil me conhecer mais. Estou na pilha", contou Diego "Ceará" Brandão.

Apesar de ser sua estreia, o brasileiro diz que não vai sentir a pressão. Estou preparado, treinei muito forte para essa luta e não tem essa de pressão. “Estou bem confortável, estou fazendo o que eu gosto, e é isso que eu quero para minha vida. Quero mostrar para o mundo e para o UFC que eu posso ser um dos tops da categoria. Só preciso de tempo. Os brasileiros vêm lutar aqui e sente a pressão com as câmeras. Essas câmeras para mim é diversão. Eu fiquei dentro da casa do The Ultimate Fighter cortando peso, junto com os caras".

Diego Brandão fez uma campanha no twitter para cidade em que foi criado, Manaus, torcer por ele. "Manaus está parado. Estou me sentindo o José Aldo. Quando ele vai lutar, Manaus para. Brasil, Manaus é uma terra de Jiu-Jitsu. É uma parada que motiva. Um dia eu também quero ser campeão do UFC, com todo respeito ao José Aldo".

Embora poucos saibam Diego Brandão já lutou no Brasil, e enfrentou cascas grossas, como Ronys Torres e George Clay. "Já lutei no Brasil umas 20 vezes. Ninguém sabe. Não tem no Sherdog. Minhas lutas eram por 200 ou 300 reais, às vezes até de graça, porque não me pagavam. Já lutei foi muito. Só com casca grossa".

Fã declarado de Wanderlei Silva, Diego entra para lutar ao som da mesma música que Wanderlei Silva marcou história no Pride. "O Wanderlei para mim é o cara que mostrou para o Brasil e para o mundo que ele é o cara. Eu quero um dia ser um Wanderlei Silva da vida".

Nenhum comentário: