quarta-feira, maio 2

Gabriel Napão fora do UFC 146 e Edson Barboza muda de adversario.

 

Apenas oito dias após ser confirmado como rival do gordinho Roy Nelson no UFC 146, Gabriel Gonzaga, o Napão, teve de deixar o combate. Lesionado, ele não poderá se apresentar no card do dia 26 de maio, que será realizado em Las Vegas. Outro brasileiro, Edson Barboza, também viu seu rival ser alterado.

Napão já era um substituto para Roy Nelson, após várias trocas no card principal, que terá apenas duelos de pesos pesados - as trocas partiram do doping de Alistair Overeem, desafiante original do campeão Júnior Cigano. Entre as mudanças, ele passou a ser rival de Nelson no lugar de Antonio Silva, o Pezão.

A lesão do brasileiro não foi divulgada pela organização. Veterano, Napão retornou ao UFC na edição 142, no Rio, e venceu Ednaldo Lula por finalização. Agora, quem enfrenta o gordinho é Dave Herman, que fará sua terceira luta no Ultimate. O norte-americano estreou no evento com vitória, mas perdeu em seu último combate.

Outra mudança no card, mas no preliminar, diz respeito a Edson Barboza, o dono do "nocaute da noite" no UFC 142, no Rio de Janeiro, com um chute digno de cinema.

Em um duelo bastante aguardado, ele enfrentaria Evan Dunham. No entanto, uma lesão tirou o lutador do UFC 146 e agora seu adversário será o ex-campeão do WEC Jamie Varner.

O peso leve brasileiro está invicto em dez lutas, enquanto Varner vem de dois triunfos consecutivos - ambos fora do Ultimate.

Nenhum comentário: