Para Kim, é essencial que o MMA não tenha mais o mesmo sistema usado no boxe, de 10 pontos para o vencedor e 9 ou menos para o perdedor de cada round. A proposta dela segue os mesmos pontos, mas eles seriam dados em vários quesitos por round, deixando a pontuação menos subjetiva e mais clara para lutadores e público.
Seriam três categorias: (1) agressividade e controle de luta, (2) dano ao adversário e (3) e trocação e grappling, resumidos com o nome de combate. Para cada uma dessas categorias, o esquema continuaria o mesmo: 10 pontos para o vencedor e 9 ou menos para o perdedor.
Em uma luta de um striker contra um grappler, quem conseguir impor mais seu estilo ganha 10 pontos de combate. Striker x striker e grappler x grappler, os 10 pontos ficam para quem for mais efetivo.
Nessa sua proposta, Winslow simplifica a tabela de pontuação para os juízes de cadeira como ADC: A – Agressividade, D – Dano, C – Combate. Também tem de ser levada em consideração possíveis deduções de pontos por condutas erradas dos lutadores.

Nenhum comentário:
Postar um comentário