terça-feira, março 13

Anderson Silva vs Chael Sonnen II pode acontecer em São Paulo.

 
 Dana White parece ter se cansado dos problemas da cidade de São Paulo para receber uma edição do UFC. O dirigente afirmou nesta segunda-feira que a esperada luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen, além da final do reality show "The Ultimate Fighter" (TUF), deve ocorrer no Rio de Janeiro no dia 23 de junho.

“Digo para você que há 90% de chance de a final do TUF ser no Rio. Em São Paulo as coisas não estão indo muito bem”, disse o presidente do UFC em entrevista à revista VIP. “Queremos levar o UFC para todo o país e São Paulo
é muito importante para nós. Estamos tendo apoio da prefeitura aqui, ela quer um evento na cidade. Mas é que, às vezes, não é nada fácil fazer as coisas mudarem”.

O objetivo inicial do UFC era realizar os dois eventos em São Paulo, após duas edições da competição no Rio de Janeiro. Cotado para receber as lutas, o Pacaembu acabou vetado devido à leis municipais e os dirigentes encontraram dificuldades de encontrar um novo local para os combates.


Dana White falou sobre a importância do combate entre Anderson e Sonnen e confirmou que o evento deve ocorrer em um estádio de futebol. O dirigente classificou o duelo como ‘evento global’ e mostrou-se empolgado com a repercussão da luta pelo cinturão dos médios em todo o mundo.


“Vamos fazer em um estádio e vai ser uma grande luta. Anderson e Chael Sonnen? Não é só uma luta monstruosa para o Brasil como é uma luta gigantesca para o mundo. É um evento global. Vai vir gente do mundo todo para ele. Chael Sonnen e Anderson Silva é um dos maiores eventos esportivos do ano”, disse White.

Secretário paulista nega
Durante o lançamento da Confederação Brasileira de Mixed Martial Arts, em São Paulo, o secretário de esporte da capital paulista negou que o Rio seja favorito para receber o evento. Na verdade, ele chegou a confirmar a realização no Morumbi em seu discurso, mas depois amenizou o tom.

"Só se as coisas mudaram de ontem para hoje", afirmou Haddad. Ele afirmou que jantou com executivos do UFC neste domingo para conversar sobre o evento, e que a negociação prossegue.
"Não falamos da possibilidade de voltar para o Rio, até mesmo porque, desculpem os cariocas, se o UFC se não vier a São Paulo, não deve vir ao Brasil. Estamos bem encaminhados para que seja em São Paulo e, se for, será no Morumbi", adicionou. De acordo com Haddad, o acordo entre o São Paulo Futebol Clube e o UFC ainda não foi assinado. Só depois disso será analisado o projeto, para que os órgãos municipais liberem as autorizações necessárias.

Dana White também falou sobre o card para o UFC e afirmou que apenas os duelos entre Anderson e Sonnen e entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva estão confirmados. “Não é verdade que Mauricio Shogun, Fabricio Werdum e Erick Silva estão confirmados ainda. Mas eu digo: vai ser o maior evento do ano. Só Anderson e Chael já é insano”

fonte:uol

Nenhum comentário: