sábado, março 24

Renan Barão a uma vitoria do Title shot.

 

O brasileiro Renan Barão cresceu rapidamente dentro da categoria galo do UFC e está a uma vitória de disputar o cinturão. Ele teve seu rival da próxima luta trocado, o que o colocou mais próximo de lutar pelo posto máximo de seu peso.

Barão tinha programada uma luta com Jeff Hougland, dos Estados Unidos, mas o rival teve de ser transferido para outro card. Devido a uma lesão de Mike Easton, Hougland foi colocado para lutar contra Yves Jabouin em maio, de acordo com o site MMA Junkie.

Agora, o brasileiro terá pela frente um adversário ainda mais duro, Ivan Menjivar, de El Salvador, no UFC 148. A noitada acontece no dia 7 de julho, em Las Vegas.

O duelo de Barão com Hougland já era cotado como um definidor do próximo desafiante ao cinturão, o que agora está confirmado. No mesmo UFC 148 acontecerá o embate entre os técnicos do The Ultimate Fighter norte-americano: o campeão Dominick Cruz encara pela terceira vez na carreira Urijah Faber, seu único algoz.

Renan Barão está invicto no UFC, com três vitórias em um cartel que só possui um tropeço, na primeira luta de sua carreira. Já Menjivar tem 24 triunfos e oito reveses, sendo que venceu seus dois compromissos no Ultimate.

Nenhum comentário: