quarta-feira, março 28

Overeem acredita que Cigano será seu maior desafio e aposta em Jon Jones como peso-pesado.

 

Alistair Overeem é um dos pesos pesados mais experientes da atualidade, mas ainda corre atrás da maior conquista da carreira. Poucos meses após estrear no UFC, ele já tem marcado o desafio pelo cinturão de Júnior Cigano. Mesmo com um passado repleto de conquistas, o holandês mostrou respeito em relação ao brasileiro para o combate do UFC 146.

“Esta luta com Júnior é com certeza a maior da minha carreira. O UFC é o maior evento do planeta, então este realmente é o meu maior desafio. Estou muito animado, treinando duro, e sei que será um grande show”, afirmou o lutador em Las Vegas, durante coletiva que promoveu a edição do dia 26 de maio.

Overeem estrou com vitória no UFC, em 30 de dezembro, quando bateu o ex-campeão Brock Lesnar por nocaute. Com isso, conquistou a chance de desafiar Cigano.

O resultado contra Lesnar mostrou a força do holandês na luta em pé, o que pode se transformar numa grande disputa entre dois nocauteadores - o boxe é a especialidade do campeão pelo Brasil.

“Eu vejo Júnior como o melhor boxeador do MMA hoje e sei que tenho de superar isso. Vejo que tenho boas chances, tive muitas lutas no kickboxing e tenho a experiência para o vencer neste combate”, completou Overeem.

Holandês prevê Jon Jones nos pesados
O campeão dos meio-pesados, Jon Jones, constantemente é ligado a uma possível mudança de categoria no futuro, para lutar entre os pesados. Overeem passou por isso e vê boas chances de o norte-americano repetir seu caminho.

“Eu pesava geralmente cerca de 100 kg, e acho que é o mesmo dele fora de combate, atualmente. Se ele tiver a dieta certa e o treinamento adequado para ser um peso pesado, não vejo motivos para ele não tentar”, afirmou o holandês.

Jon Jones conquistou o cinturão dos meio-pesados em 2011, contra Maurício Shogun, e já fez duas defesas com sucesso, vencendo Quinton Rampage e Lyoto Machida. Ele encara em abril Rashad Evans, no UFC 145.

Nenhum comentário: