quarta-feira, março 21

Grandes Lutas do MMA: Randy Couture vs Pedro Rizzo.

 

O evento: UFC 31 Locked and Loaded (4 de maio de 2001)

Importancia da luta: 1° defesa de Cinturão de Randy Couture e 1° evento sobre a gestão da Zuffa

A luta: O evento era historico já que marcava o começo de uma nova era no UFC, a Zuffa fazia sua estreia tentando reerguer o quase falido Ultimate Fight Championship, no octogono iriam se degladiar o já experiente americano Randy Couture com 37 anos e o duríssimo brasileiro Pedro " The Rock" Rizzo discipulo do eterno Marco Ruas. Um classico duelo entre Striker (Rizzo) e Wrestler (Couture)  onde tudo podia acontecer, e realmente aconteceu.

Em uma eletrizante luta de 5 rounds tanto Pedro Rizzo como Couture tiveram seus grandes momentos na luta, o brasileiro passou um sufoco tremendo no começo da luta após Couture prendê-lo na grade e aplicar sucessivos Ground`n Pounds, o que acabou causando um verdadeiro banho de sangue.

O brasileiro se recuperou  durante a luta mostrando a potência de seus socos e chutes e terminou os 5 rounds lutando melhor que o americano que sentiu a idade no final, a decisão foi para os juizes que deram a vitoria para Couture (causando muita polêmica) esta foi uma das grandes lutas da historia do MMA, e foi um grande começo para a Zuffa que ainda amargaria anos de prejuizos até o UFC se tornar um evento de nivel mundial.

Um comentário:

Anônimo disse...

Deb… A statistics I personally observed not long ago were somewhat different… (can’t try
to remember in which We saw these people.

)
Feel free to visit my page ; new